TUF x JGT: Polícia prende trio após confusão em frente à sede do Fortaleza

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas de fogo. Fortaleza anunciou rompimento imediato de relações institucionais com as duas torcidas organizadas

Três homens suspeitos de participarem do confronto entre as torcidas organizadas, Jovem Garra Tricolor (JGT) e Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), foram presos na sede do clube no Pici, nessa sexta-feira, 29. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver calibre 38 e 26 munições do mesmo calibre.

A operação foi da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio da Polícia Civil do Ceará (PCCE). As equipes foram ao local da confusão após a ocorrência, então coletaram informações sobre os suspeitos e acessando imagens do circuito de câmera dos local e saíram em diligência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O trio suspeito foi localizado na sede da TUF, no bairro Benfica. Mateus de Sousa Matos, 32, Davi da Silva Moreira, 24, e Francisco Allef de Assis Paulo, 28, foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 16 do Estatuto do Desarmamento. Eles negaram participação na briga.

O caso aconteceu às 19h38 desta sexta-feira, 30, na sede do Fortaleza no Pici quando cinco integrantes da JGT saiam do local após reunião com a diretoria do clube para tentar apaziguar os conflitos, mas na saída eles foram encurralados e surpreendidos por um grupo maior de membros da TUF.

Fortaleza rompe relação com TUF e JGT

O Fortaleza anunciou o rompimento imediato de relações institucionais com as duas torcidas organizadas e os identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza tuf jgt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar