TUF x JGT: Polícia prende trio após confusão em frente à sede do Fortaleza

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas de fogo. Fortaleza anunciou rompimento imediato de relações institucionais com as duas torcidas organizadas

12:59 | Set. 30, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
Briga entre torcidas organizadas do Fortaleza (foto: Reprodução)

Três homens suspeitos de participarem do confronto entre as torcidas organizadas, Jovem Garra Tricolor (JGT) e Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), foram presos na sede do clube no Pici, nessa sexta-feira, 29. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver calibre 38 e 26 munições do mesmo calibre.

A operação foi da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio da Polícia Civil do Ceará (PCCE). As equipes foram ao local da confusão após a ocorrência, então coletaram informações sobre os suspeitos e acessando imagens do circuito de câmera dos local e saíram em diligência.

O trio suspeito foi localizado na sede da TUF, no bairro Benfica. Mateus de Sousa Matos, 32, Davi da Silva Moreira, 24, e Francisco Allef de Assis Paulo, 28, foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 16 do Estatuto do Desarmamento. Eles negaram participação na briga.

O caso aconteceu às 19h38 desta sexta-feira, 30, na sede do Fortaleza no Pici quando cinco integrantes da JGT saiam do local após reunião com a diretoria do clube para tentar apaziguar os conflitos, mas na saída eles foram encurralados e surpreendidos por um grupo maior de membros da TUF.

Fortaleza rompe relação com TUF e JGT

O Fortaleza anunciou o rompimento imediato de relações institucionais com as duas torcidas organizadas e os identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube.