Organizadas envolvidas em briga estão suspensas, mas outras torcidas do Fortaleza poderão fazer mosaico, retifica promotor

As torcidas estão proibidas de instalarem materiais na Arena Castelão contra Grêmio e Corinthians, como faixas, bandeiras, mastros, bambus, instrumentos musicais (bateria), dentre outros artefatos que englobe as respectivas agremiações

O Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) Antônio Edvando Elias de França manteve o parecer determinado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) de suspensão da Torcida Irmandade Tricolor (extinta Jovem Garra Tricolor) e Torcida Unida do Fortaleza (extinta Torcida Uniformizada do Fortaleza) por duas partidas (contra Grêmio e Corinthians). Já em relação ao mosaico, diferente do que ele havia afirmado anteriormente, apenas TUF e JGT estão desautorizados. Dessa forma, a atual medida não engloba outras agremiações e nem a Equipe Mosaico.

As torcidas estão proibidas de instalarem materiais na Arena Castelão contra Grêmio e Corinthians, como faixas, bandeiras, mastros, bambus, instrumentos musicais (bateria), dentre outros artefatos que englobe as respectivas organizadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A gente resolveu manter a proibição das duas torcidas, elas não poderão fazer nada, nem entrar com nada que faça alusão. Já passei essa informação para a diretoria do Fortaleza”, disse o promotor do NUDTOR.

A medida da PM-CE acontece após membros das organizadas brigarem no setor visitante da Neo Química Arena, em São Paulo, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Ao todo, 36 pessoas foram presas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP).

“Estamos com relação de 28 deles (detidos) e vamos abrir processo. Estamos punindo a pessoa física e jurídica deles. Essas duas torcidas estão sujeitas a extinção novamente. Estamos abrindo processo para investigar. Esses (28 detidos) vão cumprir banimento. Vão se apresentar posteriormente ao quartel do seu bairro na hora dos jogos”, relatou.

A partida contra o Corinthians acontece na terça-feira, 3, às 21h30min (de Brasília). O embate é histórico e pode colocar o Tricolor do Pici na final da Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar