"Está tudo em aberto", diz Vojvoda após empate do Fortaleza no 1º jogo da semifinal da Sula

Leão do Pici e Timão voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 3, na Arena Castelão. O embate, marcado para às 21h30min, terá casa cheia

00:23 | Set. 27, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians (foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, avaliou o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva pós-jogo, o argentino enfatizou que o confronto "está em aberto" e citou o apoio que o time receberá da torcida na partida da volta.

"Nossa primeira fase na Sul-Americana permite isso: jogar em nossa casa, com nossos torcedores. Mas é uma semifinal de Copa e está tudo em aberto. Sabemos o que significa o apoio do nosso torcedor. Hoje o adversário teve o apoio da torcida, na próxima semana seremos nós. Temos que jogar com inteligência e saber utilizar essa força que vem de fora", disse.

Leão do Pici e Timão voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 3, na Arena Castelão. O embate, marcado para às 21h30min, terá casa cheia. Isso porque a torcida tricolor esgotou todas as entradas disponíveis duas semanas antes do duelo.

Com o resultado desta terça-feira, nenhuma das equipes tem qualquer vantagem para o segundo e decisivo jogo, que decidirá qual dos times representará o Brasil na final do torneio. 

Para o Fortaleza, uma vitória simples na próxima terça-feira, 3 de outubro, garante a classificação histórica à grande decisão, feito que seria o maior marco do clube cearense. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será disputada nos pênaltis, cenário em que o Corinthians já viveu na atual edição do certame, nas quartas de final contra o Estudiantes-ARG.