Alex Santiago reclama de possíveis pênaltis para o Fortaleza contra o Corinthians
O 2º vice-presidente do Fortaleza criticou a atuação do árbitro uruguaio Esteban Ostojich e do VAR no empate em 1 a 1 com o Timão, na noite desta terça-feira, 26O Fortaleza sentiu-se prejudicado pela arbitragem no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No dia seguinte ao jogo, nesta quarta-feira, 27, Alex Santiago, 2º vice-presidente do clube cearense, utilizou de sua conta oficial no Instagram para disparar críticas aos juízes da partida.
O dirigente postou três stories. Nos dois primeiros, Alex publicou imagens de dois lances polêmicos - possíveis pênaltis não marcados - com as seguintes frases: “Da série: Por que o VAR não chamou? Parte 1” e “Da Série: Por que o VAR não chamou? Parte 2”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda postagem, ele ainda completou: “Estamos falando de uma semifinal de competição continental. Estamos falando das melhores equipes da competição. Certamente, esperamos as melhores arbitragens. Isso não pode acontecer nesse nível de rendimento esportivo.”
Para finalizar, o diretor leonino afirmou que o clube não irá se calar diante dos acontecimentos e tomará as medidas que estão ao alcance:
“Não nos calaremos, torcedor! As medidas que estão ao alcance do clube serão devidamente adotadas”, finalizou.
Lances polêmicos da partida
Os dois lances que causaram revolta no diretor do Fortaleza são referentes aos possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro Esteban Ostojich, do Uruguai, em cima de Bruno Pacheco e Marinho, ambos na primeira etapa, envolvendo o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fabio Santos. O árbitro de vídeo não sugeriu avaliação e o jogo continuou normalmente após o choque entre os atletas do Leão e do Timão.
>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.