Corinthians sofreu 104 finalizações em seis partidas na Sul-Americana; veja números
O clube sofre, em média, 17 finalizações por jogo, sendo 6,5 na direção do gol. O duelo contra o Estudiantes, em La Plata, evidenciou a fragilidade defensiva da equipe de Luxemburgo
16:52 | Set. 25, 2023
Adversário do Fortaleza nesta terça-feira, 26, o Corinthians sofreu 104 finalizações em seis partidas disputadas da Copa Sul-Americana. A partida, válida pelo duelo de ida da semifinal, será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
Participante da Sul-Americana após encerrar a participação na fase de grupo da Libertadores na 3ª colocação, o time de Vanderlei Luxemburgo eliminou Universitario-PER, Newll's old Boys-ARG e Estudiantes-ARG. No entanto, durante o mata-mata do torneio continental, o Corinthians flertou, algumas vezes, com a eliminação.
O clube sofre, em média, 17 finalizações por jogo, sendo 6,5 na direção do gol. O duelo contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG), evidenciou a fragilidade defensiva da equipe de Luxemburgo, com os argentinos arrematando 30 vezes na partida, parando na trave em quatro ocasiões. Naquele embate, por exemplo, o goleiro Cássio, do Timão, realizou 11 defesas. A classificação à semifinal veio nos pênaltis.
“Nos classificamos, deu certo nossa estratégia […] Você cria uma estratégia, tem dois tempos. Temos jogadores que treinam pênaltis e goleiro que pega pênalti, isso faz parte da estratégia, de usar isso para ganhar o campeonato”, disse Vanderlei Luxemburgo, após a classificação do Corinthians contra o Estudiantes.
Para a partida, o Timão deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto.
Leia mais
Veja número de finalizações sofridas pelo Corinthians na Copa Sul-Americana 2023
- 30 (11 no gol) x Estudiantes (Estádio Jorge Luis Hirschi)
- 7 (1 no gol) x Estudiantes (Neo Química Arena)
- 26 (11 no gol) x Newell’s (Estádio Marcelo Bielsa)
- 18 (6 no gol) x Newell’s (Neo Química Arena)
- 18 (9 no gol) x Universitario (Estadio Monumental "U" Marathon)
- 5 (1 no gol) x Universitario (Neo Química Arena)