João Ricardo é o goleiro com mais pênaltis defendidos na Série A de 2023

O arqueiro pegou duas das três penalidades contra o Fortaleza na atual edição da Série A. Destas defesas, uma aconteceu em cobrança de Tiquinho Soares, artilheiro do torneio, e James Rodríguez, ex-Real Madrid-ESP

Destaque do Fortaleza na vitória sobre o São Paulo, João Ricardo é o goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro com mais pênaltis defendidos. O arqueiro do Tricolor do Pici já evitou dois gols adversários em penalidades nesta edição do torneio nacional.

As defesas, inclusive, foram contra jogadores de grande relevância no futebol brasileiro. O primeiro aconteceu em duelo diante de Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo e também do Brasileirão. Na ocasião, o goleiro do Fortaleza conseguiu realizar a intervenção na cobrança, mas o atacante do time carioca converteu o tento no rebote.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A segunda ocorreu na última quarta-feira, 20, no embate contra o São Paulo. Neste jogo, o badalado James Rodríguez, ex-Real Madrid-ESP e jogador da seleção colombiana, assumiu a responsabilidade de bater o pênalti sofrido por Michel Araújo. O meia, porém, foi parado por João Ricardo, que acertou o canto do chute e espalmou a bola.

+ Confira mais notícias sobre o Fortaleza Esporte Clube

Ao todo, João Ricardo participou de 19 jogos do Fortaleza na Série A de 2023. Neste recorte de partidas, o goleiro sofreu 19 gols, realizou 64 defesas e somou sete confrontos sem ser vazado. Em percentual, o arqueiro tem 77% de bolas defendidas. Os números são do Sofascore.

Números de João Ricardo pelo Fortaleza na Série A de 2023:

  • 19 jogos
  • 19 gols sofridos
  • 64 defesas
  • 14 defesas difíceis
  • 77% bolas defendidas
  • 7 jogos sem sofrer gols
  • 2/3 pênaltis defendidos

Fonte: Sofascore

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar