Após vitória, Vojvoda mantém invencibilidade de 10 jogos contra o São Paulo
Triunfo desta quarta, 20, ocorreu no décimo jogo do argentino contra o clube paulista. Pelo Fortaleza, são oito duelos, com quatro vitórias e quatro empates
10:22 | Set. 21, 2023
O Fortaleza venceu o São Paulo-SP por 2 a 1 nesta quarta, 20, no Estádio do Morumbi, pela 24ª rodada da Série A. Com o resultado, o técnico Juan Pablo Vojvoda manteve a invencibilidade de dez jogos que tem contra a equipe paulista. Além de oito duelos no comando do Leão, Vojvoda enfrentou o rival duas vezes em 2019, quando estava no Talleres-ARG.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Nessas oito partidas com o Tricolor do Pici, Vojvoda soma quatro vitórias e quatro empates. Seis desses compromissos foram pelo Campeonato Brasileiro. Em adendo, o argentino duelou contra o clube do Morumbi nas quartas da Copa do Brasil de 2021. Após empate em 2 a 2 na ida, o Fortaleza venceu por 3 a 1 na Arena Castelão e avançou às semifinais.
Os outros dois embates ocorreram em 2019, pela fase qualificatória da Copa Libertadores. Na época, Vojvoda era o treinador do Talleres-ARG. Seu time triunfou por 2 a 0 na ida e empatou em 0 a 0 no segundo jogo, realizado no Morumbi.
Leia mais
Além de ter aumentado sua invencibilidade contra o São Paulo, o resultado de ontem marcou o centésimo jogo de Vojvoda com o Fortaleza em Campeonatos Brasileiros. O comandante tem 43 vitórias, 22 empates e 35 derrotas, totalizando 119 gols marcados e 107 sofridos.
Vojvoda ressalta melhora após intervalo
Em entrevista coletiva realizada depois da vitória contra o São Paulo, Vojvoda destacou a melhora do Fortaleza na segunda etapa do confronto. O argentino afirmou ter conversado sobre isso com os atletas durante o intervalo.
“No primeiro tempo o São Paulo teve muitas finalizações. Eu falei para os jogadores que não estávamos fazendo uma boa partida. Disse que estávamos ganhando porque isso é um esporte que muitas vezes acontece isso, mas que se a gente quisesse conseguir os três pontos, precisávamos fazer algo muito diferente do que fizemos. No segundo tempo, apesar do São Paulo ter a posse de bola, teve somente uma finalização. Isso marca a diferença entre os tempos”, disse.
Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 38 pontos e agora ocupa a sétima posição na tabela do certame. Caso o Athletico-PR não vença o Internacional-RS nesta quinta, 21, o Leão permanecerá nesta colocação.