Torcida do Fortaleza prepara mosaicos para semifinal da Sula e lança rifa
Ao todo, serão realizados quatro modelos de mosaico: papel, bandeirinhas, led e permanente, além de faixas, apurou o Esportes O POVOO Fortaleza pode conquistar uma vaga inédita na final da Copa Sul-Americana caso passe pelo Corinthians nas semifinais do torneio. Diante de um confronto tão relevante, a torcida tricolor vem organizando uma festa especial para o jogo da volta, que será disputado no dia 3 de outubro, na Arena Castelão.
A Equipe Mosaico, grupo de torcedores responsável pela montagem nas arquibancadas, já definiu sua ideia para o duelo. Ao todo, serão realizados quatro modelos de mosaico: papel, bandeirinhas, led e permanente, além de faixas, apurou o Esportes O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O movimento, inclusive, promete utilizar todas as formas de festa que a Conmebol permite - visto que a entidade muitas vezes veta alguns projetos.
Rifa para custear o mosaico
Para viabilizar a festa, uma rifa será lançada a partir das 19 horas, através de um site que será divulgado nas redes sociais da Equipe Mosaico. Os pontos da rifa serão vendidos por 0,75 centavos cada.
As premiações, de acordo com a Equipe Mosaico, serão camisas oficiais do Fortaleza, vouchers em lojas parceiras e pares de ingressos.
Festas tricolores
Conhecida nacionalmente por seus mosaicos, a torcida do Fortaleza protagoniza festas nas arquibancadas há bastante tempo. No ano passado, por exemplo, os tricolores realizaram um mosaico especial para o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Já neste ano, foram executadas festas em duelos especiais. Recentemente, um mosaico de bandeirinhas preencheu o Castelão no duelo contra o América-MG, pela Sula, e as imagens rodaram o país.
Veto recente da Conmebol
O cuidado com o projeto para o embate contra o Corinthians se deve ao fato de que a Equipe Mosaico relatou, recentemente, que a Conmebol barrou a realização de parte do mosaico projetado para o duelo contra o Libertad, pelas oitavas da Sula.
Na ocasião, dois dos três mosaicos previstos seguiriam a temática do jogo eletrônico, que também é um filme de aventura, “Mario Bros”. Segundo a nota divulgada pelo grupo organizador, a justificativa da Conmebol para a não liberação da festa foi justamente a relação com o personagem em questão: “O mosaico está ligado à figura do Mario Bros, tendo fins lucrativos.”
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente