Conmebol confirma mudança de local da final da Sul-Americana para Maldonado, no Uruguai
Entidade moveu a partida de Montevidéu para Maldonado, ainda no Uruguai, em um estádio com menos lugares. Duelo será no dia 28 de outubro
11:17 | Set. 15, 2023
A Conmebol confirmou a alteração no local da final da Copa Sul-Americana de 2023 para o Estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado-URU. Anteriormente, a decisão estava marcada para o Estádio Centenario, em Montevidéu-URU, capital do país. O duelo está marcado para o dia 28 de outubro.
O Estádio Centenario tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas. A decisão teria ocorrido porque a praça esportiva é grande e custosa. O Domingo Burgueño, que pertence ao Deportivo Maldonado-URU, comporta aproximadamente 25 mil torcedores.
Ademais, mover o jogo para Maldonado possibilita que a entidade tenha a cidade turística de Punta del Este-URU como um dos focos da divulgação. As informações sobre as motivações da entidade são do jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia.
A cidade de Maldonado fica no departamento de Maldonado, a cerca de 140 quilômetros da capital. Punta del Este está localizada no mesmo departamento, a minutos do estádio escolhido.
O Fortaleza atuou no novo palco da decisão em fevereiro deste ano. Na ocasião, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Deportivo Maldonado, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Na volta, o clube do Pici venceu por 4 a 0 e avançou.
Após cair na fase seguinte da eliminatória, contra o Cerro Porteño-PAR, o Leão obteve vaga na Copa Sul-Americana. O time se classificou em primeiro lugar no grupo H e eliminou Libertad-PAR e América-MG no mata-mata.
A semifinal será contra o Corinthians-SP. O jogo de ida será no dia 26 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta está agendada para 3 de outubro, na Arena Castelão.