Após gol, Yago Pikachu celebra vitória do Fortaleza diante do Corinthians no Castelão

Jogador marcou gol que decretou a vitória do Leão por 2 a 1 diante da equipe paulista, pelo Brasileirão

21:38 | Set. 14, 2023

Por: Iara Costa
Yago Pikachu soma 10 gols e 8 assistências pelo Fortaleza na temporada 2023 (foto: Aurélio Alves / O POVO)

Autor do gol que decretou a vitória do Fortaleza por 2 a 1 diante do Corinthians, Yago Pikachu celebrou, na saída de campo, os três pontos somados pelo Leão, que aproxima a equipe do G-6 do Brasileirão. O atleta ressaltou que o triunfo foi importante pelo apoio da torcida e pelo mando de campo do Tricolor do Pici e também comentou a escrita de vitórias do grupo sempre que ele marca um gol. 

"O resultado é muito importante. Jogando em casa, a gente sabe que os três pontos tem que ficar aqui. Ainda mais com o que nossa equipe produziu desde o primeiro tempo, pressionando o adversário. O Corinthians teve a oportunidade apenas na bola parada ali no primeiro tempo e depois se fechou esperando o contra-ataque. A gente já esperava pela formação que eles tiveram aqui, mas jogando em casa a gente tinha que prevalecer o apoio do nosso torcedor e os três pontos tinham que ficar aqui. Muito feliz em poder voltar a marcar. A informação de que toda vez que eu faço gol a equipe acaba vencendo, que essa escrita possa continuar até o final da temporada", disse o atleta.

Pikachu também falou sobre a agenda do Fortaleza. A equipe de Vojvoda volta a enfrentar o Corinthians em algumas semanas, mas pela Copa Sul-Americana, onde as equipes vão em busca de uma vaga na final do certame continental. Apesar de ressaltar a importância do embate, o jogador frisou que o time está focado na próxima partida, diante do São Paulo. 

"A gente sabe do que vai ser esse confronto da Sul-Americana, mas nosso pensamento hoje era Campeonato Brasileiro. A gente somou só um ponto contra o Fluminense, pelo jogo que a gente fez lá o empate seria justo. A gente ainda tem dois jogos contra o Corinthians, mas a gente ainda tem o São Paulo. Como a gente sempre fala, o jogo mais importante é o próximo e agora temos que descansar para conseguir pontos fora de casa", finalizou.