Fortaleza pode reduzir distância do G6 para um ponto se vencer o Corinthians

Uma vitória sobre os paulistas pode resultar na redução da distância do G6, zona de classificação para a Libertadores, de quatro para um ponto.

O Fortaleza realiza na tarde desta terça-feira, 12, mais um treinamento no Pici, na preparação para encarar o Corinthians. Nesta quinta-feira, 14, as equipes se enfrentam no Castelão, no primeiro dos três confrontos previstos no intervalo de 19 dias.

A partida que abre os embates é válido pela Série A, enquanto os outros dois são pela Sul-Americana e valem a vaga para a final. Embora não tenha o contexto de decisão de mata-mata, o encontro pelo Brasileirão tem grande importância pelas pretensões do clube cearense pelo G6, num momento de afunilamento no segundo turno da competição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Uma vitória sobre os paulistas pode resultar na redução da distância do G6, zona de classificação para a Libertadores, de quatro para um ponto. Para isso acontecer, além do triunfo em casa, o Leão precisa torcer por derrota do Bragantino para o Grêmio e tropeço do Athletico-PR diante do Flamengo.

Atualmente, a equipe do Pici ocupa a 8ª colocação da Série A com 32 pontos somados. O escrete cearense vem de derrota para o Fluminense por 1 a 0 fora de casa, no último jogo antes da pausa de 11 dias por causa da Data Fifa. O revés, inclusive, freou a sequência de seis partidas invicta na Sul-Americana e Brasileirão.

A pausa serviu não só para ajustes táticos, mas para recuperar o condicionamento físico e mental dos jogadores. A principal novidade no Tricolor é o provável retorno de Calebe entre os relacionados. O meia-atacante ficou um mês fora de combate devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. Não há atletas suspensos.

O fator casa pode ser um diferencial a favor do Leão. O time comandado por Vojvoda tem 78,4% de aproveitamento como mandante em 2023 e soma três vitórias seguidas.

O retrospecto recente em casa diante do Corinthians também é positivo. De 2020 pra cá, o Fortaleza recebeu os paulistas em três jogos pelo Brasileirão, vencendo duas e empatando uma.

A expectativa é de Castelão lotado nesta quinta. Na última parcial divulgada pelo clube, 30.411 torcedores estavam garantidos para a partida.

O Corinthians, do técnico Vanderlei Luxemburgo, deve ter dois retornos importantes: o lateral-direito Fagner e o meio-campista Renato Augusto. Os dois estão recuperados de lesão e são esperados em campo contra o Tricolor. Desfalques certos são os volantes Maycon, suspenso, e Roni, lesionado, e o atacante Giovane, contundido.

A lista de ausências pode aumentar com o paraguaio Matías Rojas e o uruguaio Bruno Méndez. A dupla está com suas respectivas seleções e entram em campo nesta terça-feira, 12, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A presença deles entre os relacionados do Timão ainda é incerta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube série a fortaleza x corinthians

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar