DM do Fortaleza: Pedro Rocha pode voltar antes do previsto, enquanto Hércules em março

Em entrevista coletiva, Cláudio Maurício, diretor de serviços médicos do clube, detalhou as recuperações dos jogadores tricolores

17:52 | Set. 11, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Atacante Pedro Rocha no jogo Bahia x Fortaleza, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O diretor de serviços médicos do Fortaleza, Cláudio Maurício, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 11, no Pici. Na oportunidade, ele detalhou a recuperação do atacante Pedro Rocha, que está afastado dos gramados desde fevereiro, e revelou que o jogador pode voltar a atuar antes da data prevista.

"O Pedro completou o sexto mês e está entrando no sétimo. Fica aqui nosso agradecimento não só ao departamento médico, mas também ao próprio Pedro. Não é fácil passar por uma lesão dessa. Ele estava num momento muito bom da carreira. Ele é muito dedicado, sempre com ótimo astral. A previsão é de 7 a 8 meses para que volte a jogar. Nosso prazo era que ele voltasse na 31ª rodada, na primeira semana de novembro, mas é possível que volte antes. Ele está na parte final, na transição física", disse.

Ainda durante sua fala, o profissional também comentou sobre a situação do volante Hércules, que sofreu grave lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo, em partida diante do Athletico-PR, em julho.

"Ele (Pedro) serve de exemplo para o Hércules. Garoto novo, falava-se muito no mercado europeu para ele. É um atleta que chega na área e faz gol. No começo ele ficou um pouco desanimado, é natural, mas agora está bem motivado. No começo de fevereiro ele entra no sexto mês e vamos fazer essa evolução final com ele entre fevereiro e março para que ele volte a atuar."

Calebe liberado

Conforme foi noticiado pelo Esportes O POVO, o meia Calebe já voltou a treinar com o grupo na última sexta-feira, 8, e está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. A informação foi confirmada por Cláudio Maurício, em coletiva.

"O Calebe já está liberado e treinando com o grupo. Ele teve um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. Foi uma lesão que o Tiquinho, do Botafogo, teve há pouco tempo", afirmou.