Alex Santiago crê em fim do transferban do Fortaleza até o final do ano: "Na expectativa"

O diretor do Leão do Pici tranquilizou o torcedor tricolor em relação ao assunto. Ele revelou que o clube está na expectativa do fim da punição ainda em 2023

As expectativas do Fortaleza quanto ao fim do transferban ainda neste ano são boas. Convidado do programa Esportes do Povo desta quarta-feira, 6, Alex Santiago, 2º vice-presidente do Tricolor do Pici, comentou sobre a punição e tratou de tranquilizar o torcedor.

“O que eu posso comunicar para o torcedor é que o Fortaleza está muito tranquilo, no sentido de entender que lidou com um atleta livre (Lucero), que comprovou que estava livre de contrato documentalmente. E aí estamos deixando com o jurídico, já está em vias de recurso para a Corte Arbitral do Esporte."

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O Fortaleza está muito tranquilo em relação às questões documentais, de argumentação, tanto que não houve uma sanção finaneira atrelada a desportiva. Isso também é importante ressaltar. Nós estamos na expectativa, junto ao nosso jurídico, de que até o final do ano nós teremos possibilidade tranquila de fazer os manejos necessários no mercado", completou.

Alex, no entanto, evitou se alongar no assunto para não causar prejuízos jurídicos no andamento do processo para o Leão: “É um tema jurídico. Eu, como advogado que sou, sei que quanto mais a gente fala fora do processo, nós não temos nenhum ganho jurídico na causa e a gente apenas expõe determinadas situações.”

Entenda o transferban

No dia 8 agosto, o Tribunal de Demandas da Fifa emitiu uma decisão, de efeito imediato, que suspendia o atacante Lucero e impedia o Fortaleza de contratar jogadores por um ano. A decisão foi tomada em virtude do imbróglio ocorrido durante o processo de saída do atacante argentino de seu ex-clube, o Colo-Colo, do Chile.

Quase dez dias depois da decisão, o Leão do Pici conseguiu um efeito suspensivo para o jogador e Lucero ficou à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, pelo menos até o próximo julgamento. Agora, o clube busca resolver as questões envolvendo o transferban, para que assim possa ficar habilitado a contratar novos atletas nas próximas janelas de transferências.

Veja a entrevista completa de Alex Santiago

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza time futebol Fortaleza Esporte Clube Alex Santiago Esportes do Povo Transferban

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar