Renato Kayzer agradece suporte do Fortaleza durante recuperação de grave lesão
O atacante rompeu o tendão de aquiles em outubro do ano passado quando atuava no futebol coreano. No último domingo, 3, ele voltou a disputar uma partida após 11 meses
11:19 | Set. 05, 2023
Recuperado após romper o tendão de aquiles em outubro do ano passado, o centroavante Renato Kayzer entrou em campo pelo América-MG na noite de domingo, 3, e voltou a atuar depois de 11 meses. No dia seguinte ao jogo, o atacante distribuiu agradecimentos aos clubes que prestaram suporte durante o período de recuperação, incluindo o Fortaleza.
“Agradecer também ao Fortaleza (Marcelo Paz) por ter acompanhado o meu processo. E ao departamento médico e fisioterapêutico por me dar todo o suporte nesse momento difícil que passei”, agradeceu o atleta de 27 anos.
Leia mais
Sob grande expectativa da torcida e com status de compra mais cara do futebol cearense na época, Kayzer chegou ao Fortaleza em fevereiro de 2022. O Tricolor desembolsou R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos e firmou contrato até 31 de dezembro de 2025.
A parceria entre os dois, no entanto, logo tomou rumos inesperados. Insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe titular, o atacante começou a ter problemas de relacionamento no clube e foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, em julho do ano passado.
Agora, no América-MG, o atleta busca retomar a carreira e o bom desempenho. Ele atuou por cerca de 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Arena Independência, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.