Pacheco acumula números de destaque na Série A e se consolida no Fortaleza

O lateral-esquerdo é um dos pilares do sistema defensivo do time comandado por Vojvoda, onde figura com relevância em quesitos como desarme, interceptações e bolas rebatidas

Peça importante na equipe comandada por Vojvoda, Bruno Pacheco tem sido um dos principais destaques defensivos do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo, em 19 jogos pelo Leão no torneio, acumula bons números e figura em colocações altas no ranking interno do time em determinados quesitos.

Um dos pontos mais fortes de Bruno Pacheco na atual edição do certame nacional tem sido a capacidade de desarme. Ao todo, o lateral totaliza 26 roubadas de bola, atrás apenas de Caio Alexandre, que tem 27 — o volante, porém, tem dois jogos a mais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em interceptações, que ocorrem quando o jogador impede que o adversário conclua um passe, Pacheco também aparece com destaque entre os jogadores do Leão do Pici, somando 10 no total, mesma quantidade que o volante Lucas Sasha. Neste quesito, o lateral fica atrás somente de Tinga, que tem 11.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Nas disputas áreas, o bom desempenho do lateral também chama a atenção, sendo o quarto atleta do elenco com mais bolas rebatidas (70). Os zagueiros Titi (121) e Emanuel Brítez (118), e Tinga (93), figuram no topo da lista.

Bruno Pacheco pelo Fortaleza na Série A 2023:

  • Média de passes certos: 88% (acertou 582 de 661)
  • Desarmes: 26 (média de 1.37 por jogo)
  • Percentual de cruzamentos certos: 31,43%
  • Percentual de lançamentos certos: 42,86%
  • Interceptações: 10
  • Rebatidas: 70
  • Cartões amarelos: 2

Fonte: Footstats

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube série a bruno pacheco tricolor do pici

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar