"Vojvoda não desistiu de mim sequer um dia", diz Guilherme, herói do Fortaleza na Sula

O camisa 29 vive ótima fase na temporada ao ser decisivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele destacou a importância de Vojvoda na redenção dentro do clube cearense

13:18 | Set. 01, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Jogadores do Fortaleza abraçando Guilherme, autor de um dos gols contra o América-MG (foto: FCO Fontenele/O POVO)

O nome do momento no Fortaleza é um só: Guilherme. O atacante, apelidado carinhosamente pelos companheiros de “Amado”, é o grande destaque da equipe na Sul-Americana e foi responsável direto pela classificação do Leão à semifinal. Nesta sexta-feira, 1º de setembro, um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, o atleta participou do programa Esportes do POVO e comentou sobre a redenção dentro do clube.

Há um tempo, o camisa 29 vivia dias difíceis no Tricolor do Pici ao acumular atuações abaixo do esperado e sofrer constantes críticas dos torcedores. O técnico Juan Pablo Vojvoda, no entanto, não desistiu do jogador e foi peça fundamental para que o mesmo reencontrasse o melhor nível.

“O professor Vojvoda, com certeza, é um peça muito fundamental nisso, porque é um cara que não desistiu de mim sequer um dia. Ele sempre conversava comigo, sempre me chamava para conversar, a comissão dele também. Via vídeos e mostrava vídeos meus bons. Então foi algo diário. Todos os dias cada um deles me dava força.”

A força recebida dentro do clube não partiu apenas de Vojvoda e da comissão técnica. A diretoria do clube, liderada por Marcelo Paz, e o grupo de jogadores, também foram primordiais na retomada, de acordo com o próprio Guilherme.

“Foi iniciado pelo nosso líder, Marcelo Paz. É um cara que, juntamente com o Alex Santiago e sua diretoria, em todos os dias, quando eu chegava no clube, eu era recebido com um abraço, com palavras positivas. Todas as vezes eles faziam questão de lembrar oque eu já tinha feito até em outros lugares. E isso me motivava.”

“Eu tive também conversas com o nosso psicólogo, o Cristian, que é um cara que é peça fundamental para nós e me ajudou muito nesse tempo complicado. E os atletas. Eles foram a minha base. Os atletas enxergavam o meu esforço todos os dias, enxergavam que toda vez que eu entrava em campo eu queriar dar o meu máximo para ajudar a equipe, queria ser a minha melhor versão. E eu não estava conseguindo ser a minha melhor versão. Mas eu não parei e não desisti”, completou.

Fase de Guilherme na temporada

Além das boas atuações, Guilherme vive uma fase artilheira. Nos últimos três, o atacante marcou três gols, sendo dois no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e um no duelo da volta. Ao todo, já foram sete bolas nas redes e cinco assistências em 2023.

Com a lesão de Imanol Machuca contra o Internacional, o Amado assumiu a titularidade e deu conta do recado. Agora, mesmo com o retorno do argentino, a tendência é que o camisa 29 seja mantido entre os onze iniciais.

Melhores momentos de Fortaleza 2 x 1 América-MG