Adversário do Fortaleza, América-MG nunca foi eliminado em mata-mata de torneios continentais

Ao todo, o Coelho disputou quatro duelos eliminatórios, sendo dois na Libertadores 2022 e dois na Sul-Americana 2023

15:07 | Ago. 29, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Marlon Lopes e Marinho disputam lance no jogo América-MG x Fortaleza, no Independência, pela Copa Sul-Americana 2023 (foto: Mourão Panda / América)

O Fortaleza encara o América Mineiro nesta quinta-feira, 31, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto, apesar de ter a vantagem por um gol de diferença, o Leão terá que ficar atento.

Isso porque seu adversário nunca foi eliminado em mata-mata de torneios continentais. Ao todo, o Coelho disputou quatro duelos eliminatórios, sendo dois na Libertadores 2022 e dois na Sul-Americana 2023.

Na Liberta, os confrontos ocorreram nas fases preliminares do ano passado. Primeiro, o time de Belo Horizonte eliminou o Guaraní, do Paraguai, após perder a ida por 1 a 0 e vencer a volta por 3 a 2. O duelo foi decidido nos pênaltis e o Coelho levou a melhor por 5 a 4. Depois, passou pelo Barcelona, do Equador, com dois empates sem gols e vitória nos pênaltis por 5 a 4.

Já na Sula deste ano, o América disputou os playoffs contra o Colo-Colo e conquistou a classificação após perder a ida por 2 a 1 e golear na volta pelo placar de 5 a 1. Nas oitavas, despachou o Red Bull Bragantino com dois empates e uma vitória nos pênaltis.

"Nada definido"

O volante Pedro Augusto, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 28, no Pici. Na ocasião, o camisa 21 projetou a decisão que o Leão terá na quinta, 31, diante do América Mineiro. No jogo decisivo, o time tricolor tem a vantagem de um gol de diferença após vencer a ida por 3 a 1, em Belo Horizonte. Para o meio-campista, porém, não há nada definido no confronto.

“O clima está muito bom, estamos muito confiantes para o jogo. É claro que não tem nada definido, temos que jogar o segundo jogo com muita inteligência e sabedoria. A gente não pode sentar em cima do resultado, mas há uma vantagem e isso pode ser colocado em prática na quinta-feira", afirmou.