Quem é o chefe de jardinagem do Fortaleza que conquistou Ceni e cuida da grama do Castelão
Ednaldo Almeida trabalha no Leão do Pici há 20 anos e criou fortes relações com Rogério Ceni, ex-treinador do clube
13:52 | Ago. 22, 2023
A equipe responsável pela manutenção do gramado da Arena Castelão ganhou um reforço temporário. Trata-se de Ednaldo Almeida, chefe de jardinagem do Fortaleza. Ele foi liberado pelo clube para auxiliar nos cuidados ao campo de jogo da praça esportiva.
O profissional do Tricolor é bastante elogiado internamente pelos cuidados com a grama dos campos do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. Em meio ao desgaste da cancha do Castelão, a diretoria do Fortaleza liberou o funcionário para ajudar nas ações de melhorias do gramado do principal estádio do Estado, que tem sido alvo de constantes críticas.
Ednaldo é mais um daqueles funcionários emblemáticos do escrete vermelho-azul-e-branco. Com 20 anos de serviços prestados ao clube, ele criou fortes relações com quem chegava ao Pici, incluindo jogadores e comissões técnicas. Uma delas é com o ex-treinador da equipe, Rogério Ceni, com quem manteve laços estreitos.
Leia mais
O chefe de jardinagem do Tricolor de Aço trabalhou com o Ceni por três temporadas (2018, 2019 e 2020). Neste período, os dois se aproximaram bastante devido ao nível de excelência requerido pelo então treinador do Leão. Um gramado em boas condições para os atletas treinarem era uma das exigências do técnico.
A relação de Ednaldo com Ceni cresceu de forma considerável, ao ponto do ex-comandante do Leão presentear o parceiro de clube com algo histórico: a medalha de campeão da Série B do Brasileiro de 2018.
Os anos se passaram, mas o funcionário continuou com grande prestígio dentro do Fortaleza. Atualmente, a conexão entre Ednaldo e os profissionais do futebol é considerada ótima. Diariamente ele tem contato direto com jogadores e, principalmente, com a comissão técnica do Fortaleza comandada por Juan Pablo Vojvoda.
O chefe de jardinagem é responsável pelos campos do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e também do CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Ele, e outros quatro colaboradores, atuam diariamente nos cuidados do gramado de acordo com a programação de treinos da equipe.
Insatisfeito com as condições do gramado da Arena Castelão, o Fortaleza pressionou os órgãos responsáveis pelo local. O Tricolor sugeriu o auxílio de Ednaldo na manutenção por ser um homem de confiança do clube e, também, pela qualidade do campo do Pici.
Elogiado publicamente por Thiago Galhardo
Em entrevista ao SporTV, na noite dessa segunda-feira, 21, Thiago Galhardo reconheceu uma melhora nas condições do gramado do Castelão justamente após a contribuição do profissional do Tricolor do Pici.
“Depois que eles liberaram o Ednaldo, que é o cara que cuida do nosso (gramado), para tomar conta de lá para nós, tem melhorado cada vez mais. Acredito que para o jogo da volta contra o América-MG ele não vai estar 100%, mas vai estar muito próximo. Porém, já está muito melhor do que estava.”
O aporte dado por Ednaldo ao gramado do Gigante da Boa Vista está acontecendo há cerca de um mês. Durante este período, ele auxiliou na manutenção do local ao passar orientações sobre produtos específicos, cronogramas e processos de tratamento da grama, apurou o Esportes O POVO.
Veja os melhores momentos de Inter 0 x 1 Fortaleza