Prestes a jogar na altitude pela Libertadores, Inter deve usar time misto contra o Fortaleza
O Colorado pode utilizar uma equipe modificada contra o Leão do Pici em função do jogo decisivo diante do Bolívar, na altitude de La Paz, na próxima terça-feira, 22O Internacional deverá usar um time misto contra o Fortaleza, na tarde deste sábado, 19, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet pretende poupar alguns titulares em função do nível de exigência física do jogo contra o Bolívar, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, marcado para a próxima terça-feira, 22. A informação é do Globo Esporte do Rio Grande do Sul.
Além do caráter decisivo, por ser disputado em uma fase eliminatória, o duelo diante da equipe boliviana se torna ainda mais difícil pelas adversidades geográficas. O Colorado irá enfrentar, também, a altitude de La Paz, que está 3,6 mil metros acima do nível do mar - fato este que causa um nível de desgaste maior para os atletas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante deste cenário, a tendência é que o Inter encare o Leão do Pici no Beira-Rio com uma equipe modificada. Alguns dos prováveis jogadores poupados são: Renê, Charles Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia.
Uma provável escalação do Colorado seria: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel (Johnny), Bruno Henrique, Maurício e Carlos de Pena; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Embora o foco maior esteja na Copa Libertadores, o Internacional também precisa dividir atenções com o Brasileirão, já que não vence há sete partidas na competição e vê o Z4 se aproximar. O Colorado ocupa a 13ª colocação, atrás do Fortaleza (11º), com 24 pontos.