Colombiano Wilmar Roldán apita o duelo entre América-MG e Fortaleza, pela Sula

Roldán já comandou um jogo do Tricolor pela Sula em 2020, diante do Independiente-ARG, em Avellaneda, na Argentina

19:29 | Ago. 18, 2023

Por: Victor Barros
Árbitro colombiano Wilmar Roldan teve atuação confusa em Quito (foto: SANTIAGO ARCOS / POOL / AFP)

Na quinta-feira, 24, o Fortaleza encara o América Mineiro, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para essa decisão, a Conmebol escalou o árbitro colombiano Wilmar Roldán, experiente em competições internacionais da América do Sul.

Roldán já comandou um jogo do Tricolor pela Sula em 2020, diante do Independiente-ARG, em Avellaneda, no Estádio Libertadores da América, casa do clube argentino. Na ocasião, o Leão foi derrotado por 1 a 0 e acabou sendo eliminado no Castelão, mesmo com a vitória por 2 a 1 – à época, existia o critério do saldo de gols.

O VAR da partida ficará a cargo de Juan Lara, do Chile. O Leão do Pici decide a vaga para a semifinal na Arena Castelão, no dia 31 de agosto, às 19 horas.

Nas oitavas, os comandados de Vojvoda passaram sufoco, mas eliminaram o Libertad-PAR. No Paraguai, o duelo encerrou em 1 a 0 para a agremiação tricolor. Na capital cearense, o Libertad abriu o placar e levava o embate para as penalidades. Porém, na reta final, Marinho, vindo do banco, marcou um golaço de falta, garantindo o empate e a classificação.