Vojvoda pontua sobre importância de fechar bem o primeiro turno e destaca atuação de Machuca
Leão goleou o Santos por 4 a 0 e encerrou o primeiro turno da Série A com 26 pontos na tabela de classificação e na 11ª colocação, de momentoNa noite do último domingo, 13, o Fortaleza venceu o Santos por 4 a 0, na Arena Castelão, e encerrou de forma positiva o primeiro turno da Série A do Brasileiro. Após o confronto, o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a atuação da equipe.
Na análise, o comandante argentino ressaltou sobre a importância de encerrar bem o período inicial da competição. Além disso, pontuou sobre a oscilação das equipes e a dificuldade do campeonato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Era necessário fechar o primeiro turno com três pontos em casa. Perdemos pontos importantes, mas ainda faltam 19 rodadas. Temos que olhar para frente, corrigir os erros, mas é um Brasileirão muito difícil. Todos os times, a exceção do Botafogo, ganham e perdem pontos, então será muito disputado até o final”, disse.
O duelo frente ao Santos foi marcante para um atleta em específico: Imanol Machuca. Contratação mais cara do futebol cearense – e a segunda do Nordeste –, o jogador argentino buscava balançar as redes pela primeira vez com a camisa leonina. E aconteceu. O camisa 39 deu início a goleada diante do Alvinegro Praiano e ganhou elogios de Vojvoda.
Leia mais
“É um jogador jovem, um garoto, mas tem experiência na Argentina, que é um futebol competitivo. Ele necessita de uma adaptação, mas temos jogadores que podem fazer bem a ele, como Pikachu, Galhardo, Romero (...) Essa concorrência interna vai fazer bem a ele. Necessitamos dele e ele foi muito bem recebido pelo grupo”, enfatizou o treinador a respeito de Machuca.
Situação de Calebe
O meia Calebe ficou de fora do jogo por conta de estiramento ligamentar no joelho direito, sofrido na partida da última terça-feira, 8, contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vojvoda, no entanto, rechaçou a possibilidade de um longo tempo de afastamento do jogador.
“Ainda faltam 10 dias para que ele (Calebe), esteja com a gente. Foi uma lesão no joelho, mas em breve ele voltará” revelou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente