Machuca abre o jogo no Fortaleza: salto na carreira, seleção e "melhor que Moisés"

Nesta segunda-feira, 14, o atleta foi oficialmente apresentado pelo Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos

O argentino Imanol Machuca, do Fortaleza, é o nome do momento pelos lados do Pici. Autor do gol que abriu a goleada diante do Santos, nesse último domingo, 13, na Arena Castelão, pela Série A do Brasileiro – também foi seu primeiro com a camisa tricolor - o atleta foi oficialmente apresentado pelo clube, nesta segunda-feira, 14.

Nas primeiras palavras, o atleta falou sobre a sua carreira. Segundo o jogador, a transferência do futebol argentino para o brasileiro pode ser significativa para seu futuro. Também frisou que, apesar da competitividade, ele se sente preparado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É um salto (jogar no Fortaleza) muito importante, pois é um clube muito competitivo, muito intenso. Estou preparado para o Campeonato Brasileiro, acredito que irei bem pelo estilo de jogo que tenho”, disse.

O ponta-esquerda também comentou sobre os objetivos com o Tricolor. Na Série A, o time respira aliviado após o triunfo frente ao Santos e foca na Sul-Americana. Machuca frisou que quer ajudar o Fortaleza nas duas competições.

“Meu objetivo principal é manter o Fortaleza na Série A, depois uma classificação a um campeonato internacional, Sul-Americana ou Libertadores. Na sula, estamos nas quartas e pretendemos ir juntos até a final”, pontuou.

Carreira e seleção argentina

Machuca mira objetivos altos na carreira. O atacante deixou claro que a seleção argentina e o futebol europeu são duas metas a longo prazo.

"Tenho objetivo de jogar na seleção argentina e, um dia, alcançar o melhor de mim e chegar à Europa. Futebol argentino é muito bom e é o atual campeão do mundo. O jogador que me inspira, claro, é o Messi", finalizou.

Brincadeira com ex-tricolor

A contratação de Machuca chegou para suprir a saída de Moisés, que era uma das principais peças de ataque do Tricolor do Pici, mas foi vendido para a equipe mexicana do Cruz Azul, do México. Em tom de brincadeira, ao final da coletiva, o argentino disse: "Eu sou melhor que o Moisés".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube machuca fortaleza imanol machuca serie a fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar