Vojvoda visita criança que desenhou escudo do Fortaleza em prova e viralizou na internet
A pequena Maria Cecília, e sua professora Gemima Lima, pegas de surpresa ao ver o treinador do Leão do Pici na escola. Ele as presenteou com uma camisa oficial autografadaMaria Cecília, de apenas 7 anos, que viralizou nas redes sociais após desenhar o escudo do Fortaleza na resposta de uma questão de uma prova e receber apenas meio-ponto, voltou a ser notícia. Desta vez, a pequena foi surpreendida positivamente por Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, que visitou a criança em sua escola na manhã desta sexta-feira, 11.
O clube do Pici se comoveu com a história e resolveu fazer uma surpresa bastante agradável. Nesta manhã, Vojvoda, acompanhado de funcionários do clube, foi até a escola, localizada no bairro Vicente Pinzon, para visitar, e também presentear, a pequena Maria e sua professora, Gemima Lima, que são torcedoras assíduas do Tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao chegar no local, Vojvoda entregou camisas oficiais do Leão do Pici, autografadas por ele, com os nomes da criança e da educadora. O treinador ainda brincou com os pontos perdidos pela criança na questão da prova e pediu, de forma descontraída, para Gamima dar nota máxima para Maria Cecília. Ela, prontamente atendeu.
Ao Esportes O POVO, Gemima relatou o sentimento que sentiu durante a surpresa proporcionada pelo clube do coração: “Nós duas não sabíamos. Estamos tremendo até agora. Foi emocionante demais. Eu me tremia direto. Cecília se emocionou muito, e eu também. Ele (Vojvoda) foi muito educado e atencioso.”
Relembre a história
A pequena Maria Cecília, de apenas 7 anos de idade, virou notícia na última sexta-feira, 4, após responder a uma questão de prova de uma forma meio inusitada. A professora Germima Lima pediu aos seus alunos que desenhassem algo que remetesse à cidade em que residem — no caso, Fortaleza. A criança, então, desenhou o símbolo do seu clube do coração.
A resposta, claro, gerou repercussão. A torcedora do Tricolor adquiriu esta paixão dentro de casa. Os pais são torcedores do Leão do Pici e passaram o amor para Maria Cecília. A primeira experiência no estádio foi neste ano e não faz tanto tempo: no último dia 16 de julho, foi à Arena Castelão pela primeira vez para assistir ao jogo contra o Cuiabá.
Gemima Lima, de 24 anos, conversou com o Esportes O POVO sobre o caso. Segunda a educadora de História, o ato surpreendeu, pois Maria Cecília não costumava expor o clube de coração: “Fiquei muito (surpresa), porque esperava isso de de outros que são apaixonados por time e ela nunca me falou algo relacionado. Eu não poderia dar o 10, mas brinquei com ela que, por ser tricolor também, iria considerar. Mas foi tudo muito saudável”, comentou.
“Ela (Maria Cecília) está tranquila (quanto à repercussão). Pediu para tirar foto comigo hoje, vestindo nossas camisas. Meus alunos já sabiam que eu era Fortaleza, não foi descoberto por conta da prova”, disse Gemima ao falar sobre como a aluna está lidando com este momento.