"Será que é justo?", desabafa Paz sobre casos de violência no futebol brasileiro
Presidente do Fortaleza comentou sobre o tema através de um vídeo nas suas redes sociais e admitiu que já foi ameaçadoO meio-campista do São Paulo, Rodrigo Nestor, publicou ameaças sofridas pela sua mãe nas redes sociais após a vitória diante do San Lorenzo, nesta quinta-feira, 10. Após o episódio, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, gravou um vídeo comentando sobre a violência recente no futebol brasileiro e revelou que também já sofreu ameaças.
"Hoje o jogador Rodrigo Nestor, do São Paulo, postou que a mãe dele foi ameaçada por torcedores. Eu já tive ameaça também e meu filho também já foi ameaçado em algum momento. Nessa semana o Abel Ferreira disse 'se o Palmeiras não passa, teria protesto amanhã, o único time do Brasil que não está em crise é o Botafogo", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda durante a gravação, o mandatário lamentou os acontecimentos e refletiu sobre o comportamento de alguns torcedores diante de insucessos dos seus times.
"É essa roleta-russa que o futebol vive. Jogadores, dirigentes, isso está ficando normal. Ameaça, intimidação, pressão exagerada. Aonde vamos chegar com esse tipo de comportamento? Será que é justo? Será que é correto por que ganhou, porque perdeu um jogo?"
Já no fim, Marcelo Paz ainda afirmou que no futebol sempre haverá apenas um campeão por competição e isso não é motivo para que os torcedores dos outros clubes ameacem jogadores, dirigentes ou familiares.
"Só um time vai ganhar, só um time vai ser campeão. E todos os outros? Jogadores, dirigentes e familiares serão alvos de protesto, cobrança e intimidação? Eu acho que a gente tem que refletir e discutir profundamente esse tema"
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente