Com gol salvador de Marinho, Fortaleza empata com Libertad e vai às quartas da Sula pela 1ª vez

Na Arena Castelão, o Leão do Pici empatou em 1 a 1 com o Libertad em uma partida emocionante. O gol da vaga tricolor foi marcado por Marinho, de falta, nos acréscimos

O Fortaleza garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 8. Na Arena Castelão, o Leão do Pici empatou em 1 a 1 com o Libertad em uma partida emocionante. O gol da vaga tricolor foi marcado por Marinho, de falta, nos acréscimos.

Agora, o Tricolor de Aço aguardará o vencedor do confronto entre América-MG e Red Bull Bragantino para descobrir seu adversário na próxima fase. Essa é a primeira vez na história em que o time leonino disputará as quartas de final de um torneio continental.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogo

A primeira etapa da partida foi marcada pela superioridade do time paraguaio diante do Tricolor do Pici. Claramente nervoso, o Leão não conseguiu trocar passes e sofreu com a pressão da equipe visitante. Aos sete minutos, o Libertad assustou com chute de fora da área de Campuzano.

Depois, aos 12, o clube paraguaio conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance após impedimento de Barboza. O Fortaleza tentou reagir, mas não obteve sucesso e seguiu errando frequentemente. A única chance leonina na etapa inicial aconteceu aos 31 minutos. Na ocasião, Machuca deixou a defesa para trás e cruzou para Galhardo, que chutou alto.

Aos 36, Calebe se lesionou após dividida com Espinoza e deixou o campo chorando. Yago Pikachu foi o escolhido para entrar no lugar do camisa 27. Para piorar a situação, o Libertad chegou ao seu gol na marca dos 44 minutos. Cardozo invadiu a área e tocou para Villalba, que só ajeitou para Espinoza finalizar forte e abrir o placar no Castelão. 

Na volta para o segundo tempo, Vojvoda sacou Pedro Augusto para a entrada de Pochettino visando maior criação ofensiva. A estratégia deu certo. A postura mudou e o Leão começou a chegar com mais frequência no setor de ataque.

Logo aos 12 minutos, Zé Welison arriscou de longe e acertou a bola no travessão do goleiro Martin Silva, inflamando a torcida no Castelão. Seis minutos depois foi a vez do time paraguaio tentar. No lance, Bruno Pacheco afastou mal e Melgarejo cruzou rasteiro para Bareiro, que isolou.

Aos 20, o técnico tricolor ainda colocou Marinho e Guilherme nos lugares de Machuca e Titi, respectivamente. Dois minutos depois, o camisa 12 finalizou e a bola bateu na trave. Pressionando os paraguaios, o Fortaleza chegou a balançar as redes aos 31 minutos com Pikachu, mas o ala estava impedido.

Logo após o gol anulado, o ataque tricolor criou boa jogada e Pochettino chutou forte para a defesa de Martín Silva. Aos 41, o lateral Ivan Piris, do Libertad, foi expulso após dar uma cotovelada em Pikachu fora do lance. Na falta, Marinho cobrou com perfeição e empatou o jogo no Castelão, garantindo a vaga tricolor nas quartas de final. Nos minutos finais, Benevenuto, do Fortaleza, e Óscar Cardozo e Giménez, do Libertad, ainda receberam cartões vermelhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza libertad fortaleza libertad sul-americana copa sul-americana fortaleza sula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar