Fortaleza perde para o Goiás com gol contra e amarga 4ª derrota seguida na Série A
Em jogo disputado em Goiânia, o Tricolor do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás e chega ao quarto revés consecutivo na Série A do BrasileirãoO Fortaleza voltou a decepcionar o seu torcedor na noite deste sábado, 5. Em jogo disputado em Goiânia, o Tricolor do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás e chega ao quarto revés consecutivo na Série A do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Tobias Figueiredo, contra.
Com o resultado, o Leão cai para a 12ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos. Agora, enfrentará o Libertad, na terça-feira, 8, em jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. Pela Série A, o time tricolor volta a campo no domingo, 13, diante do Santos, na Arena Castelão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
A primeira etapa da partida foi de poucas emoções. Nos primeiros minutos, o time do Centro-Oeste até ensaiou uma pressão, mas não obteve sucesso e o Leão do Pici controlou a posse de bola. No entanto, mesmo com maior domínio, o time tricolor sofreu com a falta de agressividade.
Com um Goiás bem postado defensivamente, a equipe de Juan Pablo Vojvoda enfrentou dificuldade para chegar no último terço do campo e pouco ofereceu perigo durante todo o primeiro tempo. A chance mais clara de gol na primeira etapa foi criada pelo time esmeraldino aos 31 minutos. No lance, Hugo chutou de fora da área e João Ricardo, bem posicionado, defendeu sem dificuldade.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza tentou mudar sua postura, mas logo aos sete minutos sofreu um gol contra. Na ocasião, o zagueiro Tobias Figueiredo tentou se esticar para cortar a bola mas acabou marcando contra as próprias redes.
Depois, o Goiás ainda ampliou o placar com Allano, mas o atacante do Goiás estava impedindo no lance. O tento anulado aumentou o ímpeto tricolor, que apostou em peças que saíram do banco de reservas: Machuca, Galhardo, Lucero e Crispim.
Porém, mesmo com as alterações, o time seguiu sem efetividade. Aos 37, Marinho até finalizou forte, mas sem sucesso. Quatro minutos depois, o Goiás respondeu. Em contra-ataque, o Verdão ampliou com João Magno, mas o VAR anulou o tento por falta em Marinho no início da jogada.
Após mais um tento anulado, o Fortaleza teve a sua grande chance na partida no minuto 45. Em cobrança de falta, Marinho acertou a trave e quase empatou o placar. Nos acréscimos, o Leão ainda viu o Goiás acertar uma bola na trave.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente