Galhardo e Pikachu, do Fortaleza, participam de Sopão Solidário na Praça do Ferreira
A iniciativa impactou, em média, 200 pessoas em situação de rua na capital cearense, entre homens, mulheres e crianças
10:38 | Jul. 27, 2023
O atacante Thiago Galhardo, em parceria com o ala-direito Yago Pikachu e o Bem Tricolor, instituição sem fins lucrativos ligada ao Fortaleza Esporte Clube, realizaram na noite desta quarta-feira, 26, um Sopão Solidário, na Praça do Ferreira. A iniciativa impactou, em média, 200 pessoas em situação de rua na capital cearense, entre homens, mulheres e crianças, com distribuição de 200 sopas, 200 pães, 150 águas e 1.100 mini coxinhas.
Idealizador do Sopão Solidário, Galhardo chegou à Praça do Ferreira vestido de Juba, mascote do clube cearense, e, após tirar a fantasia, interagiu com os presentes no local. Durante a participação, emocionou-se e recebeu bolo para comemorar o aniversário de 34 anos, celebrado no dia 20 de julho (quinta-feira), além de posar para fotos.
Em contato com o Esportes O POVO, Thiago Fujita, presidente do Bem Tricolor, explicou a ação desenvolvida em parceria com o atacante do Fortaleza.
“Ele (Thiago Galhardo) é um dos Amigos do Bem, pessoas que se associam ao Bem Tricolor e contribuem financeiramente e com o trabalho. O Thiago fez aniversário semana passada e havia pedido para que pudéssemos fazer uma ação, com a presença dele, diretamente nas ruas. Escolhemos a Praça do Ferreira. O Thiago já faz isso há cinco anos nos aniversários dele. E agora com o Bem Tricolor, quis fazer junto da gente. Convidamos o Thiago (Galhardo), que já conhece e acompanha nosso trabalho, e ele convidou o Pikachu. Foi uma ação desenvolvida em parceria com o Thiago Galhardo. Normalmente, toda semana distribuímos sopas para instituições e para pessoas em situação de rua. E nessa ação, nós fizemos um 'upgrade'. Fizemos um aumento na quantidade de alimentos, sopas”, disse.
Leia mais
Para a realização do Sopão Solidário, o Bem Tricolor contou com a presença de 30 voluntários presentes na Praça do Ferreira, além do Juba. Criado em 2021, a associação é responsável pela responsabilidade social do Fortaleza, contando com mais de 200 associados.