Morre ex-jogador e treinador Daniel Frasson, ídolo do Fortaleza

O ex-atleta do Leão foi responsável pelo gol histórico que deu o título cearense para o clube no ano 2000. O tento, além de evitar o penta do Ceará, encerrou um jejum do Tricolor de oito anos sem levantar uma taça

Morreu, aos 56 anos de idade, Daniel Frasson, ídolo do Fortaleza. O ex-jogador e treinador lutava contra um câncer, mas não resistiu. O catarinense marcou história no Tricolor do Pici ao protagonizar o gol do título do Campeonato Cearense de 2000, que além de encerrar um jejum de oito anos do clube sem levantar taças, também evitou o penta estadual do Ceará.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, decretou luto de três dias com bandeira hasteada a meio mastro e um minuto de silêncio nos jogos das equipes cearenses neste final de semana.

Em suas redes sociais, o Fortaleza lamentou profundamente a morte do ídolo e relembrou que neste domingo, 16, fará 23 anos do gol histórico de Daniel Frasson na final do Campeonato Cearense de 2000. O clube tricolor postou um vídeo em forma de homenagem com a frase: "Ídolos vivem para sempre".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natural da cidade de Siderópolis, de Santa Catarina, Daniel Frasson teve uma carreira de sucesso dentro dos gramados. Com o Leão, além do título de 2000, também conquistou o Campeonato Cearense do ano seguinte, em 2001. Sua capacidade de liderança e a raça nos jogos o marcaram como jogador.

Ainda no Fortaleza, Frasson exerceu diversas outras funções. Foi treinador em 2006 e auxiliar técnico em 2007 e acumulou experiências como coordenador, cargo que atuou entre 2004 e 2005, e 2016 até 2018 no Pici. O ex-jogador também teve passagens pelas categorias de base do Leão.

Além do time cearense, Frasson brilhou em outros clubes pelo Brasil. No Palmeiras, por exemplo, fez parte da equipe que conquistou o histórico título do Campeonato Paulista de 1993, que interrompeu um tabu de 16 anos sem títulos do Alviverde.

Outros clubes que Daniel Frasson defendeu como jogador:

  • Figueirense
  • Bragantino
  • Internacional de Limeira
  • Internacional
  • Atlético Mineiro
  • Juventude
  • Paraná
  • XV de Piracicaba
  • Juventus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube daniel frasson frasson daniel frasson jogador daniel frasson fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar