Rede social chinesa Kwai é a nova patrocinadora do Fortaleza; saiba os detalhes
O Tricolor do Pici será o primeiro clube do futebol brasileiro a ser patrocinado pela plataforma. O acordo é exclusivo e trará conteúdos digitais inéditos do Leão
18:28 | Jul. 15, 2023
O Fortaleza anunciou, neste sábado, 15, um novo patrocinador. Trata-se da Kwai, plataforma digital chinesa que terá sua marca estampada na parte frontal da camisa do Tricolor do Pici já a partir do confronto deste domingo, contra o Cuiabá, pela Série A do Brasileirão. O vínculo da parceria vai até o fim da temporada de 2023 com possibilidade de renovação.
O Fortaleza será o primeiro clube de futebol do Brasil a ser patrocinado pela Kwai. O acordo é exclusivo com o Leão, ou seja, a empresa não estampará sua marca em outros times do futebol brasileiro neste restante de 2023. O anúncio, que aconteceu na sede do Fortaleza, contou com a presença de Claudine Bayma, diretora geral da plataforma no Brasil, e Marcelo Boeck, assessor executivo do Tricolor.
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Com o acerto, a Kwai passa a ser a plataforma oficial de vídeos curtos do Fortaleza — isso significa que o Leão não deve mais utilizar aplicativos semelhantes, como o Tik Tok. Haverá conteúdos exclusivos do Tricolor na rede social chinesa, assim como transmissões ao vivo de jogadores e membros da comissão técnica. A ideia é aproximar o torcedor do dia a dia do clube.
"A Kwai é uma empresa que vem crescendo muito Brasil afora e chega ao Fortaleza para unirmos forças. Os resultados dentro de campo nos dá oportunidades de fechar com empresas internacionais, isso também é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito aqui. Somos a primeira equipe de futebol que eles apoiam, e isso diz muito. Que a nossa torcida possa acessar a plataforma e conhecer o conteúdo de quem acredita e investiu no Fortaleza como pioneiro, e possa produzir vídeos para impulsionar mais esse parceiro do clube", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
A Kwai estampará sua marca somente no uniforme da equipe profissional de futebol, já que a categoria feminina e de base não entraram no acordo. Em relação aos valores do patrocínio, o montante foi mantido em sigilo por ambas as partes.