Participativo, Marinho estreia com a camisa do Fortaleza na vitória sobre o Athletico
O camisa 15 realizou o primeiro jogo pelo Leão do Pici na noite deste domingo, 9, contra o Furacão, na Arena Castelão, pelo BrasileirãoA vitória do Fortaleza sobre o Athletico por 1 a 0 na noite deste domingo, 9, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Marinho no clube cearense. O atacante de 33 anos foi titular e esteve em campo por 76 minutos.
Mesmo jogando pela primeira vez com a camisa tricolor, Marinho já se mostrou bem adaptado ao esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda. O ponta foi um dos atletas mais acionados em campo e criou boas oportunidades pelo lado direito do ataque.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os jogadores do setor ofensivo, o ponta foi quem mais vezes tocou na bola (47) durante toda a partida. Thiago Galhardo, com 39 toques, foi o jogador que mais se aproximou do estreante da noite.
Veja os números:
- Minutos jogados: 76’
- Toques na bola: 47
- Passes: 8/17
- Cruzamentos: 1/6
- Bolas longas: 0/1
- Finalizações no gol: 3
- Finalizações para fora: 0
- Duelos ganhos: 3/11
- Perda da posse de bola: 22
- Faltas sofridas: 1
- Cortes: 1
- Desarmes: 1
- Dribles sofridos: 1
Dados retirados do site SofaScore.
Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a atuação de Marinho. O treinador argentino avaliou positivamente a estreia do camisa 15 e ressaltou a rápida adaptação do jogador.
“Marinho tem uma característica de explorar as costas, de um contra um nos metros finais com finalização. Fez um bom primeiro tempo, onde chutou na trave e fez o desequilíbrio na parte direita do campo. No segundo tempo ele teve mais situações e opções mais claras. Faltou o gol para ele. Mas se adaptou rapidamente ao que o time e a partida necessitavam.”