Com participação da torcida, Conselho do Fortaleza irá se reunir para discutir criação de SAF

Intenção da cúpula tricolor é vender apenas 15% de suas ações, possuindo, assim, maior parte nas decisões do Fortaleza

Nos próximos dias 8, 12 e 16 de julho, o Conselho Deliberativo do Fortaleza irá realizar reunião para discutir a criação da SAF do clube tricolor. O momento acontecerá de forma online e será aberto para o público em geral acompanhar.

O objetivo da cúpula tricolor é vender apenas uma parte das ações do Leão, diferente do que ocorre com outras equipes do futebol brasileiro. O presidente do clube, Marcelo Paz, em entrevista à CNN Esportes, comentou sobre o processo: “O Fortaleza não tem intenção de vender controle, zero intenção. Mas o Fortaleza acha sim que pode virar uma SAF com controle de 100% das ações. Nós já tivemos sinalizações muito reais. No Fortaleza tem espaço para investimento minoritário, como existe, por exemplo, na Alemanha. O Bayern de Munique é um clube que 25% das suas ações são de empresas e os outros 75% ficam sob controle do clube. No Chile, também tem clube-empresa no mesmo formato”, afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A intenção do escrete vermelho-azul-e-branco é se tonar SAF em modelo minotário. O mandatário confirmou essa possibilidade: "O passo que o Fortaleza quer dar neste momento é apenas de virar SAF e não vender nada das ações inicialmente, porque virar SAF dá mais liberdade de governança, práticas mais modernas, acesso ao mercado para investimentos", disse.

Das três ocasiões, duas (08/07 e 12/07) acontecerão no Auditória da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizado na Avenida Barão de Studart, na capital cearense. A última, em 16 de junho, será na Arena Castelão. Essas últimas serão abertas ao público geral, já a primeira será restrita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube saf fortaleza fortaleza ec time fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar