Sem avanço em negociações, Fortaleza segue no mercado por substituto de Moisés
Clube tricolor planeja reforçar alguns setores na próxima janela de transferências. Com saída do camisa 21, ponta é prioridadeA segunda janela de transferências de 2023 se aproxima e o Fortaleza já iniciou suas movimentações em busca de reforços. Na lista da diretoria tricolor, a contratação de um ponta é prioridade, principalmente após a saída de Moisés para o Cruz Azul, do México.
A missão, no entanto, não parece ser tão fácil. Nas últimas semanas, o clube se movimentou para contratar o venezuelano Jeferson Savarino e o argentino Carlos Rotondi. O primeiro pertence ao Real Salt Lake City, dos Estados Unidos, já o segundo defende o Cruz Azul, clube em que Moisés atuará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Porém, de acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, da Tyc Sports, o Leão do Pici obteve respostas negativas em ambas as investidas. Com Savarino, as negociações pareciam fluir, mas o desejo do jogador de não atuar no Brasil pesou. Ele é um dos destaques do time norte-americano com cinco tentos e duas assistências em 14 partidas.
No caso de Rotondi, o Tricolor formalizou uma proposta por empréstimo de um ano com opção de compra. Porém, o clube mexicano não pretende negociar o argentino nessas condições. Pelo Cruz Azul, o ponta acumula 32 jogos, quatro gols e duas assistências.
Com isso, o Fortaleza segue ativo no mercado da bola em busca de um sucessor para Moisés, que deixou o clube após 85 partidas, 21 gols e nove assistências. Para substituí-lo, o time leonino tem ciência que terá que se reinventar e, possivelmente, investir alto.
Período para reforçar
A próxima janela de transferências de 2023 terá início no dia 3 de julho. As negociações para contratações podem acontecer antes disso, mas a regularização dos nomes no Boletim Informativo Diário da CBF, só serão possíveis a partir desta data. A janela se encerrará no dia 2 de agosto.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente