Vojvoda lamenta pênalti perdido em derrota do Fortaleza, mas pondera: "Coisas que podem acontecer"

Logo no primeiro minuto de jogo, o Leão teve um pênalti marcado a seu favor, mas Silvio Romero tentou uma cavadinha e falhou

10:17 | Jun. 07, 2023

Por: Juliete Costa
Técnico Juan Pablo Vojvoda no jogo Fortaleza x Estudiantes de Mérida, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza perdeu a invencibilidade na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, 6, ao perder por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, com direito a pênalti desperdiçado. Em coletiva após a partida, o técnico Vojvoda lamentou a penalidade perdida, mas ressaltou que “são coisas que podem acontecer na partida”. O treinador destacou que faltou ao Tricolor do Pici agressividade e tranquilidade nas finalizações.

“Eu creio que um gol nos primeiros minutos muda o andamento da partida. Mas falhamos, são coisas que podem acontecer na partida, um pênalti. Creio que tivemos ações para finalizar, mas faltou clareza e tranquilidade nos últimos metros para definir as jogadas que criamos. O adversário também criou, principalmente no primeiro tempo. Mas nós temos qualidade para superar essas dificuldades”, afirmou.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Leão teve um pênalti marcado a seu favor após toque de mão na bola. Na cobrança, Silvio Romero tentou uma cavadinha e falhou.

Juan Pablo Vojvoda também frisou que o fato de jogar fora de casa pesou no resultado, porém ressaltou que faltou agressividade ao time. O comandante tricolor reforçou que o foco agora é na próxima partida pelo Brasileirão, diante do Botafogo, no próximo sábado, 10, às 21 horas, no estádio Nilton Santos.

“Conhecíamos o rival. Mas creio que a diferença foi que jogamos fora de casa, é um fator importante. Mas nos faltou a agressividade nos últimos metros e quando falo agressividade, é agressividade para finalizar as jogadas. A bola também não corria com a velocidade que estamos acostumados, mas isso não é desculpa. Nós temos qualidade suficiente para superar essas situações. Não estivemos com a mesma sintonia que tivemos em casa, onde, convertemos muito gols, e desta vez não conseguimos converter e tivemos chance. É levantar a cabeça porque já temos um jogo pelo Brasileirão”, pontuou.

Veja cenários para o Fortaleza se classificar às oitavas da Sul-Americana

A primeira colocação do Tricolor no Grupo H pode ser confirmada com antecedência caso o Palestino não vença o San Lorenzo na quinta-feira, 8. Neste cenário, onde o Palestino empata ou perde, nenhum outro clube da chave consegue alcançar o Leão no topo da tabela na última rodada. Já na hipótese de vitória do Palestino, a liderança será decidida somente na rodada final, onde os dois times se enfrentam no Chile. Um empate simples do Tricolor já seria suficiente para manter a primeira posição.