Vojvoda cita falta de "agressividade" do Fortaleza contra o Bahia e critica gramado do Castelão
Treinador também comentou sobre as ausências de Romarinho e Guilherme no ataque tricolor na próxima partida, diante do Estudiantes de Mérida, pela Sul-AmericanaApós empate diante do Bahia, Juan Pablo Vojvoda avaliou o que faltou para o Fortaleza sair de campo vitorioso. Para o treinador, o time não conseguiu demonstrar agressividade e movimentação no ataque, principalmente no primeiro tempo. O técnico também criticou o gramado do Castelão e comentou sobre as ausências de Romarinho e Guilherme.
"Acho que no primeiro tempo faltou um pouco mais de movimentação na frente e mais agressividade. Foi uma partida onde o adversário defendeu bem com três zagueiros e foram fortes defensivamente. No segundo tempo, tivemos duas ou três finalizações a mais, mas foram poucas em relação a outras partidas. Hoje (sábado) foi uma quantidade menor. Fizemos um gol, que por muito pouco estava impedido. Acho que faltou, tanto pelo campo quanto por nossas tomadas de decisões”, analisou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do volante Caio Alexandre, o comandante tricolor também afirmou que as condições do gramado do Gigante da Boa Vista atrapalharam o estilo de jogo do Leão. "O campo atrapalha muito. Muito poucas vezes falo, não é desculpa. Mas o campo atrapalha. Compreendo que ontem (sexta-feira) teve uma partida. Mas nós treinamos todo dia em nosso campo no Pici e o campo está bom. Temos que encontrar uma solução para o futebol cearense. Acho que quarta teve quase 50 mil pessoas, ontem (sexta) também teve muitas pessoas e hoje (sábado). As pessoas precisam ver um bom espetáculo. E o Fortaleza precisa de boas condições. Todos temos que estar abertos a ajudar e a se deixar ajudar", frisou.
Vojvoda comenta sobre desfalques no ataque do Fortaleza
Na partida diante do Esquadrão de Aço, o Leão perdeu duas peças importantes no ataque. Romarinho deixou o campo no primeiro tempo com desconforto muscular na parte posterior da coxa direita. Já Guilherme sofreu uma pancada na cabeça e foi encaminhado ao hospital.
O clube informou que o camisa 29 realizou exame de tomografia e o resultado foi normal. No entanto, o técnico Vojvoda não deve contar com a dupla para o confronto contra o Estudiantes de Mérida-VEN, na próxima terça-feira, 6, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
"Romarinho acho que não vai estar disponível, Guilherme acho que tampouco vamos poder contar com ele e pode haver um ou dois jogadores que vêm sustentando dores em alguma parte do corpo que talvez seja o momento de aproveitar para dar essa recuperação para a partida contra o Botafogo", pontuou o treinador.