Fortaleza quer vitória contra o Vasco para voltar ao G-6 do Brasileirão, diz Yago Pikachu
Atleta concedeu coletiva nesta quinta-feira, 25, no Pici. Equipes se enfrentam neste sábado, 27, às 16 horas, na Arena CastelãoApós três jogos sem vitória na Série A do Brasileirão, o Fortaleza vive um momento de queda na tabela do certame nacional. Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 25, Yago Pikachu acendeu um alerta para o momento do time na competição, salientando que a equipe quer os três pontos no confronto diante do Vasco deste sábado, 27, para voltar a brigar pelas primeiras posições.
+ Tinga projeta duelo do Fortaleza contra o Vasco e mira parte de cima da tabela da Série A
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"É um adversário que tá numa situação difícil hoje na tabela, mas é uma equipe grande. Ele possuem jogadores de qualidade, mas precisamos voltar a vencer, voltar a estar entre os seis primeiros na tabela, então esse confronto vai dizer onde a gente vai brigar", destacou o atleta.
Relacionando o mau momento atual com o da temporada passada, Pikachu evidenciou que em ambos os casos o time comandado por Vojvoda tem se apresentado bem. No entanto, na avaliação do atleta, o grupo de 2022 acabou sofrendo sempre nos minutos finais.
"A diferença é a vitória, pois ano passado a gente ganhou na oitava rodada, acho, do Flamengo. Se for analisar friamente, os jogos que a gente fez, o time foi muito superior em vários jogos e não conseguiu vencer. Jogando em casa, a gente saía na frente e praticamente nos últimos lances tomava o gol do empate. Me lembro do jogo contra o Atlético-MG, onde fizemos um bom placar e tomamos a virada no último lance, gol contra. A gente sofreu muito pelo resultado, mas não pela performance que vinha apresentando. Esse ano a gente, querendo ou não, conseguiu fazer os pontos necessários jogando em casa", disse ele, que voltou ainda a destacar a importância da vitória para o Leão.
"Precisamos voltar a vencer no campeonato porque a gente tá no meio de tabela, mas a distância ainda é curta pro pessoal que tá abaixo. A gente quer brigar na parte de cima da tabela. Temos um confronto muito difícil contra o Vasco e a gente precisa voltar a vencer. Em casa a gente tem a força da nossa torcida", declarou.