Palmeiras x Fortaleza: árbitro erra em súmula e credita primeiro gol para Rony

Tento foi marcado de pênalti por Veiga, aos sete minutos do primeiro tempo

Wagner do Nascimento Magalhães cometeu erro crasso na súmula da partida da última quarta-feira, 18, entre Palmeiras e Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O árbitro Fifa-RJ fez confusão e creditou o primeiro gol alviverde no duelo para Rony.

Aos sete minutos do jogo no Allianz Parque — que terminou com vitória de 3 a 0 para o Palestra Itália —, o 'Rústico' disputou bola com Caio Alexandre dentro da área e, na dividida, o juiz assinalou penalidade máxima após toque por baixo do jogador do Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois de muitos protestos do Leão do Pici e demora para a cobrança, Raphael Veiga bateu firme e rasteiro, no meio do gol, e abriu o placar.

Justamente pelo fato do tento ter sido proveniente de uma cobrança de pênalti, a confusão feita por Wagner do Nascimento Magalhães fica ainda mais inexplicável.

O gol de Veiga foi simbólico para o camisa 23, inclusive. Com o tento anotado diante do Leão do Pici, o artilheiro palmeirense na temporada se tornou o maior goleador do Allianz Parque de maneira isolada. Antes, estava empatado com Dudu: ambos com 39 tentos.

O gol contra o Fortaleza foi o 40º, portanto, de Veiga no lar palestrino. Em 2023, o meia realizou 21 jogos com o uniforme do Palmeiras: são 11 gols e 8 assistências.

A súmula errada, vale dizer, pode ser corrigida pela CBF a qualquer momento — a entidade máxima do esporte nacional tem autoridade para tal.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube palmeiras fortaleza pênalti palmeiras fortaleza copa do brasil 2023

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar