Brítez volta pendurado após cumprir suspensão por cartão vermelho; entenda
Zagueiro argentino ficou de fora da partida contra o Grêmio neste domingo, 14, válida pela sexta rodada da Série AO zagueiro Emanuel Brítez foi desfalque do Fortaleza diante do Grêmio neste domingo, 14, em jogo da sexta rodada da Série A. Por cartão vermelho, o jogador não pôde estar em campo no empate sem gols entre os times tricolores.
No entanto, mesmo após cumprir suspensão, o defensor argentino retorna pendurado ao Leão do Pici. Isso porque ele acumula dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro Série A. Os cartões em questão foram apresentados contra Internacional e Coritiba, respectivamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O camisa 19 recebeu mais um cartão amarelo diante do São Paulo, mas por ter sido expulso na mesma partida, apenas o vermelho foi contabilizado. Com isso, caso receba um próximo amarelo, desfalcará a equipe tricolor mais uma vez. Brítez deve voltar ao time titular contra o América-MG no próximo sábado, 20.
Fortaleza com poucos cartões
Melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro ao lado do São Paulo - ambos sofreram quatro gols -, o Fortaleza também é um dos times mais disciplinados da competição. Isso porque, a equipe de Juan Pablo Vojvoda possui a menor quantidade de cartões amarelos e é uma das que menos faz falta entre os clubes da elite, segundo o site Footstats.
Em seis rodadas disputadas, o Leão do Pici foi advertido apenas 14 vezes com cartão amarelo, o que significa uma média de 2,3 por partida. Flamengo, Corinthians e Botafogo são os times que mais se aproximam do Fortaleza, com 15.