Com participação nos quatro gols, Moisés comanda vitória do Fortaleza sobre Fluminense

O atleta balançou as redes duas vezes e teve influência nos outros tentos do Leão na vitória por 4 a 2 sobre o clube carioca, na noite deste sábado, 29, na Arena Castelão

19:33 | Abr. 29, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Moisés tem sido o destaque do Fortaleza, na atual temporada (foto: FERNANDA BARROS)

Inspirado, o atacante Moisés foi o grande destaque do Fortaleza na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense na noite deste sábado, 29, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Camisa 21 participou dos quatro gols da equipe cearense na Arena Castelão e, com isso, ajudou o Leão a dormir na liderança da competição.

Além de levar perigo pelo lado esquerdo do ataque com arrancadas e dribles, Moisés contribuiu com gols. O atleta de 26 anos balançou as redes duas vezes, sendo um deles um golaço. Ele também foi determinante para os outros dois tentos do Tricolor do Pici, já que Hércules e Galhardo marcaram no rebote de suas finalizações.

O detalhe é que, com os gols diante do Flu, Moisés se isolou na artilharia do Brasileirão com três tentos feitos.

Os números do atacante, diante do Fluminense, também são de se elogiar. Moisés teve 75% de acerto nos passes (15 de 20), sete finalizações no gol, quatro dribles, uma falta sofrida e uma interceptação, segundo o site SofaScore.

Após o jogo, ainda na beira do gramado, o ponta comemorou o gol marcado e a vitória do Fortaleza. Ele ainda afirmou que o Leão do Pici precisa brigar por coisas maiores dentro do Brasileirão, mas sem perder a humildade.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo gol, pela vitória. Em casa nós temos que mandar, temos que ganhar, buscar os três pontos. Não sei o que vai acontecer no campeonato, mas acho que temos que brigar por algo a mais, algo maior. Essa camisa tem que ser respeitada. Mas temos que entrar com pé no chão. Sabemos que tem mais de 30 rodadas para serem disputadas. O campeonato é longo.”

Aliviado após o quarto, e definitivo, gol do Fortaleza no Castelão, Moisés pediu para ser substituído. O atleta explicou que a atitude se deu por estar “muito cansado”.

“Sempre venho me cobrando diariamente nos treinos. Temos que tirar algo a mais de todos, principalmente de mim. Quando saiu o quarto gol me senti aliviado e pedi para o professor me tirar, porque estava muito cansado. Acredito que eu corri muito e consegui ajudar o grupo a buscar os três pontos.”