Vojvoda se torna o 3º técnico com mais jogos na história do Fortaleza
Treinador argentino completou 150 jogos no comando do Tricolor do Pici e ultrapassou Caiçara
11:07 | Abr. 27, 2023
Além da classificação do Fortaleza para as oitavas de final da Copa do Brasil, Vojvoda tem outro motivo para comemorar. O treinador completou 150 jogos sob o comando do Tricolor do Pici. Com isso, marca ainda mais seu nome na história do clube ao se tornar o terceiro técnico com mais partidas pelo Leão.
O argentino alcançou o feito na vitória por 2 a 0 diante do Águia de Marabá, nesta quarta-feira, 26, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, ultrapassou Caiçara, que treinou o escrete vermelho-azul-e-branco em 149 embates.
Ainda nesta temporada, Juan Pablo Vojvoda poderá passar outro ex-treinador do Fortaleza em número de jogos pelo clube. Trata-se de Rogério Ceni, que comandou o time em 153 ocasiões e também marcou seu nome na história do Leão.
Leia mais
O treinador argentino chegou ao Pici em maio de 2021. Neste período, acumula 77 vitórias, 33 empates e 40 derrotas, com 58, 6% de aproveitamento. A equipe marcou 246 gols e sofreu 140 com Vojvoda no comando. Os dados são do site de estatísticas OGol.
Pelo Tricolor, o argentino conquistou os primeiros títulos da carreira. Em sua terceira temporada, o treinador foi tricampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste de forma invicta em 2022.
Além dos títulos, Vojvoda também realizou grandes feitos no Leão do Pici. O treinador levou o time às semifinais da Copa do Brasil em 2021 e às quartas da competição no ano passado. O técnico também classificou o clube para disputar a Copa Libertadores em duas edições seguidas, sendo as primeiras na história da equipe.
Com o argentino à frente do time, o Fortaleza também se tornou o primeiro clube nordestino a terminar no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos, em 2021.
Confira o top-5 dos técnicos mais longevos no Fortaleza:
1º) Moésio Gomes - 229 partidas
2º) Rogério Ceni - 153 partidas
3º) Vojvoda - 150 partidas
4º) Caiçara - 149 partidas
5º) Ferdinando Teixeira - 139 partidas