Fortaleza encerrou sequência invicta do San Lorenzo como mandante em 2023
O clube argentino, que é vice-líder do campeonato nacional, acumulava seis vitórias e um empate atuando dentro de casa. Derrota para o Fortaleza foi a primeira do "El Ciclón" no Estádio Pedro Bidegain na atual temporadaAntes de enfrentar o Fortaleza, o San Lorenzo vivia um momento avassalador como mandante. Temido no Estádio Pedro Bidegain, o “El Ciclón” acumulou, neste início de temporada, uma sequência de sete jogos de invencibilidade dentro de casa entre duelos válidos do Campeonato Argentino e da Copa Argentina.
No recorte de partidas como mandante neste ano, o San Lorenzo — que não perdia desde setembro de 2022 nesta condição — conquistou seis vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 90%. O tradicional Boca Juniors, por exemplo, sofreu derrota recente para o “Clube do Papa” no Pedro Bidegain.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ou seja, o Fortaleza foi o primeiro visitante que conseguiu derrotar o San Lorenzo na atual temporada. O feito histórico para o Tricolor do Pici é potencializado também por uma quebra de tabu, já que o clube cearense nunca havia vencido um jogo na Argentina.
Confrontos do San Lorenzo como mandante em 2023:
- San Lorenzo 1x0 Arsenal de Sarandí - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 1x0 Godoy Cruz - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 1x0 Unión - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 4x0 Gimnasia - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 3x0 Sarmiento - Copa da Argentina
- San Lorenzo 0x0 Independiente - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 1x0 Boca Juniors - Campeonato Argentino
- San Lorenzo 0x2 Fortaleza - Copa Sul-Americana