Paz confirma conversa com o Flamengo por Hércules e diz: "Se vender, compro o Caio"
Mandatário Tricolor revelou com exclusividade ao Esportes O POVO que o Fortaleza recebeu proposta de clubes brasileiros pelo jogador
12:35 | Abr. 10, 2023
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz concedeu entrevista nesta segunda-feira, 10, ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN. Na conversa, o mandatário tricolor confirmou proposta do Flamengo pelo volante Hércules. Ele também afirmou que caso a jovem promessa seja vendida, o clube comprará o Caio Alexandre.
"O Hércules é um grande ativo do Fortaleza. Ele tem contrato até 2026 com o Fortaleza. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais. É um jogador mais pronto ainda. Existe sim propostas de clubes brasileiros. Existe o interesse. O Flamengo é um deles. Nós conversamos como o Flamengo . Estou aqui falando em primeira mão. Conversamos com o Flamengo e há uma possibilidade que venha proposta oficial dentro dos valores", revelou o presidente.
O dirigente afirmou que caso Hércules seja vendido, o clube vai adquirir os direitos econômicos do volante Caio Alexandre. “Existe a opção de compra e ela pode ser exercida até o final do ano. Logicamente, a gente vai querer comprar. É um jogador que se identificou muito com o clube. Está jogando muito bem e já se tornou um dos líderes do elenco. Se a gente vender o Hércules, eu compro o Caio Alexandre logo depois”, afirmou.
Leia mais
O camisa 8 pertence ao Vancouver Whitecaps-CAN e está emprestado ao Tricolor do Pici até 31 de dezembro de 2023. No contrato, existe opção de compra ao fim do período empréstimo.
Em relação ao volante Hércules, Marcelo Paz confirmou que a diretoria tricolor entrou em contato com dirigentes do Atlético-CE, que possuem metade dos direitos econômicos do jogador. Apesar dos dois clubes possuírem 50%, a prerrogativa de negociação, dos valores e da opção de para quem vender é do Leão, conforme havia adiantado o Esportes O POVO.
Se Hércules for vendido, no entanto, as duas equipes cedem parte dos direitos que possuem. Em caso de negócio, se o comprador adquirir 70% do atleta, por exemplo, Fortaleza e Atlético-CE vendem, cada um, 35%.