Fortaleza acerta contratação do zagueiro Bernardo Schappo até 2026
Tricolor sela compra do defensor do Ituano, adquire 70% dos direitos econômicos e fecha acordo por quatro temporadas
09:30 | Mar. 30, 2023
A pouco menos de uma semana do encerramento da janela de transferências, o Fortaleza enfim concretizou a desejada contratação de um zagueiro. O clube do Pici acertou a compra do zagueiro Bernardo Schappo, do Ituano, até o final de 2026 e irá realizar o anúncio nas próximas horas, apurou o Esportes O POVO.
O Leão do Pici passa a ser detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes permanecem com o clube paulista.
O Tricolor já tinha demonstrado interesse no camisa 4, que tinha vínculo com o Galo de Itu até o final de 2024, mas virou alvo no mercado da bola pelo desempenho no Campeonato Paulista deste ano. O São Paulo também estava na disputa pelo defensor de 24 anos, mas as negociações com o Fortaleza avançaram nos últimos dias.
Bernardo Schappo era titular absoluto do escrete rubro-negro e soma 13 partidas nesta temporada. O zagueiro é cria do próprio Ituano, único time da carreira até então. A partir de 2021, ganhou espaço na equipe principal e foi titular em boa parte da campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro, atuando 17 vezes e anotando um tento. No ano passado, entre Paulistão e Série B, atuou 34 vezes e marcou três gols.
Schappo poderá atuar pelo Leão do Pici na Copa Sul-Americana e na Série A do Campeonato Brasileiro — já atuou na Copa do Brasil pelo Ituano.
Reforço para a defesa do Leão
O atleta tem 1,91m — será o zagueiro mais alto do elenco do Leão — e é canhoto, característica rara entre os defensores do time de Juan Pablo Vojvoda — apenas Titi tem o pé esquerdo como dominante. De acordo com o FootStats, o camisa 4 do Ituano tem o segundo maior número de rebatidas (108) do Paulistão de 2023. A idade também é vista como trunfo para uma futura negociação com bom retorno financeiro.
Desde o fim de 2022, o Fortaleza tentava a contratação de um zagueiro no mercado da bola. O clube procurou diversos nomes e chegou a fazer propostas, mas não teve sucesso em fechar com os nomes desejados, seja por questões contratuais ou financeiras.
Atualizada às 21h57min