Fortaleza é punido em R$ 10 mil por garrafa lançada ao campo
O clube foi julgado na última quinta-feira, 23, pelo STJDO Fortaleza foi punido em R$ 10 mil pelo STJD por conta de um lançamento de garrafa ao campo por um torcedor. O fato, relatado em súmula pelo árbitro, ocorreu no jogo contra o Náutico, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
No entendimento da Procuradoria, o Tricolor não reprimiu o lançamento do objeto ao gramado, uma vez que o clube apenas informou o nome do torcedor que cometeu a infração, mas ele não foi apreendido pela autoridade policial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A denúncia da equipe do Fortaleza também está narrada na súmula e tem um boletim de ocorrência juntado que foi lavrado pelo chefe de segurança. Não foi levado o infrator que teria arremessado essa garrafa. Simplesmente o chefe de segurança procurou a autoridade policial e narrou que teria ocorrido o fato. Há o relato do nome da pessoa, mas não o encaminha como determina a excludente do artigo 213 do CBJD”, disse Milton Bastos, procurador que estava presente na sessão.
A defesa do Fortaleza afirmou que a equipe de segurança do estádio não conseguiu apreender o infrator porque ele já havia evadido o local.
+ Moisés sobre retorno após mais de dois meses fora por lesão: "Foi muito difícil"