Com reservas, Cerro empata em jogo de seis gols antes de encarar o Fortaleza

A partida era válida pela sétima rodada do Apertura e foi repleta de emoção

11:50 | Mar. 14, 2023

Por: Pedro Mairton
Cerro Porteño em jogo pelo Campeonato Paraguaio (foto: reprodução/clubcerro.com)

Antes do jogo decisivo contra o Fortaleza pela Libertadores, o Cerro Porteño enfrentou o Sportivo Luqueño na noite da última segunda-feira, 13, pela Liga Paraguaia e empatou por 3 a 3 em um jogo eletrizante.

A partida era válida pela sétima rodada do Apertura e foi repleta de emoção. Com os reservas e apenas o goleiro Jean entre os titulares, o Cerro chegou a ver os adversários abrirem 2 a 0 no placar. No entanto, restando 10 minutos para os acréscimos do segundo tempo, o time comandado por Facundo Sava igualou o marcador e até virou a partida, mas deixou a vitória escapar aos 55 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Cerro Porteño chegou ao quinto empate na Liga Paraguaia e permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos. A equipe não vence no campeonato nacional há três jogos e viu a distância para o líder Libertad aumentar para seis pontos.

Jogo de volta

Cerro Porteño e Fortaleza se enfrentam na quinta-feira, 16, às 19 horas no horário de Brasília. A partida é válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Libertadores e ocorrerá no estádio La Olla, em Assunção, capital do Paraguai.

Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Empate ou derrota do Leão do Pici classifica os paraguaios.

+ Libertadores: Cerro Porteño tem retrospecto ruim como mandante contra brasileiros