Fortaleza volta a perder como mandante após seis meses
Jogando na Arena Castelão, Tricolor do Pici sofreu derrota para o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, 9O Fortaleza não conseguiu fazer valer o “fator casa” na noite desta quinta-feira, 9. Na Arena Castelão, o time tricolor foi derrotado pelo Cerro Porteño por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores.
Esse foi o primeiro revés do Leão do Pici como mandante após seis meses de invencibilidade. A última derrota em seus domínios ocorreu no dia 4 de setembro de 2022, quando foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 em jogo da 25ª rodada da Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante o período, a equipe leonina disputou 14 partidas como mandante, sendo doze vitórias e dois empates. Devido a reforma do Castelão, principal casa do Fortaleza, o time ainda mandou sete partidas no Estádio Presidente Vargas, vencendo todas.
Missão no jogo da volta
Com o resultado, o Tricolor, que teve um jogador a mais e desperdiçou um pênalti, terá que reverter a desvantagem no jogo da volta, no Paraguai, para garantir a classificação.
Caso o Leão vença por dois gols de diferença na segunda partida, a equipe confirma, no tempo regulamentar, a vaga na fase de grupos do torneio continental. Se o triunfo tricolor for por um tento, a disputa será nos pênaltis, enquanto o empate favorece o clube paraguaio. Vale lembrar que o derrotado disputará a Copa Sul-Americana.
O segundo confronto entre Fortaleza e Cerro Porteño acontece na próxima quinta-feira, 16, às 19 horas, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente