Torcida do Fortaleza prepara mosaico para partida contra Cerro Porteño, pela Libertadores
O Leão do Pici irá disputar o jogo de ida da terceira fase preliminar da competição internacional na Arena Castelão, na próxima quinta-feira, 9, às 19 horasNa quinta-feira, 9, o Fortaleza recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, às 19 horas. Diante da importância do confronto para o clube cearense, a torcida leonina promete fazer mais uma grande exibição nas arquibancadas da Arena Castelão.
A “Equipe Mosaico”, grupo de torcedores responsáveis por comandar as festas do Tricolor do Pici no estádio, estão preparando um “mosaico realista” para ser erguido na partida da competição da Conmebol. O nome do projeto é “Savana Tricolor”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com a promessa de inovar, a Equipe Mosaico irá realizar a festa no setor sul do estádio, na parte superior e inferior. Para o momento festivo, os torcedores prepararam um tamanho diferente de papel, com o desejo de dar um realismo maior ao desenho efetuado, que terá uma paleta composta por mais de dez cores. A título de comparação, a nova dimensão do material será de 64x44cm, enquanto a utilizada anteriormente era de 32x44cm.
Além do tradicional mosaico de papéis, os torcedores do clube do Pici também possuem o desejo de preparar uma exibição de LED em todos os setores da Arena Castelão. Por outro lado, desenhos em 3D e fogos de artifício não poderão ser utilizados, devido às restrições feitas pela Conmebol.
Entretanto, o funcionamento total da festa dependerá do valor financeiro arrecadado pelos organizadores. Para atingir a meta, que é de R$ 10 mil, a Equipe Mosaico ainda precisa juntar o montante de R$ 5 mil. O torcedor que quiser contribuir basta acessar a conta oficial do grupo de torcedores no Instagram.
Segundo parcial divulgada pelo Fortaleza na manhã desta terça-feira, 7, 33.894 torcedores já haviam garantido presença no duelo diante da equipe paraguaia, pela Libertadores. Destes, 26.481 são de check-ins efetuados por sócios-torcedores e 7.413 de ingressos vendidos.