Fortaleza segue preparação para duelo contra o Cerro Porteño
No Pici, equipe se prepara para enfrentar time paraguaio em jogo de ida da terceira fase preliminar da LibertadoresO elenco do Fortaleza segue treinando com foco no confronto diante do Cerro Porteño pela Libertadores. Nesta terça-feira, 7, os jogadores do Leão do Pici realizam mais uma atividade voltada para o jogo diante do time paraguaio.
Sob o comando de Vojvoda, o time tricolor entra em campo na quinta-feira, 9, às 19h, na Arena Castelão, em duelo de ida da terceira fase preliminar da competição continental. O confronto decidirá o futuro do Tricolor de Aço em competições da Conmebol.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Caso avance, disputará a fase de grupos da Libertadores, assim como em 2022. Em caso de eliminação, jogará a fase de grupos da Sul-Americana. Com o objetivo claro de conquistar a classificação, o time ainda realizará treino de apronto nesta quarta-feira, 8.
Além da importância esportiva, o duelo entre Fortaleza e Cerro Porteño também tem sua relevância no âmbito financeiro. Em caso de outra classificação, o Leão garantirá mais R$ 15,7 milhões, premiação destinada aos times que jogam a fase em questão. Até o momento, R$ 5,7 milhões já foram arrecadados na competição continental.
Foco total
Para o jogo, a iniciativa do time tricolor deve ser buscar o ataque. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda citou que o Tricolor, como mandante da partida, deve propor jogo e que o elenco estará atento a cada detalhe ao longo dos 180 minutos.
"Na primeira partida, geralmente, a equipe mandante tem que propor jogo. São 180 minutos que os detalhes são muito importantes. Nosso foco vai estar em cada detalhe dessas duas partidas", disse.