Zago destaca importância de comunicação e pedagogia no futebol e elogia Abel Ferreira
O técnico do sub-20 do Fortaleza participou do programa Esportes do Povo na quinta-feira, 9, e elogiou a forma que o comandante do Palmeiras se comunica durante entrevistasO técnico Leandro Zago, do time sub-20 do Fortaleza, foi entrevistado no programa Esportes do Povo de quinta-feira, 9. Na oportunidade, o comandante leonino destacou a importância de investir em comunicação e pedagogia. Na resposta, ele elogiou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
“A gente precisaria investir, como profissional e treinador, mais em conhecimento sobre comunicação e pedagogia. Muitas vezes a gente vê o Abel Ferreira falando com uma propriedade muito grande sobre o trabalho dele e aquilo passa uma imagem de competência muito maior do que de outros treinadores que talvez tenham o conhecimento parecido com o dele, mas não saibam se expressar como ele. O Abel é um cara que fez um curso de programação neurolinguística, que investe em comunicação."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta mesma entrevista, Leandro revelou como aconteceu sua chegada ao Fortaleza. Além de ter conversas com Agnello Gonçalves, executivo das categorias de base do Leão com quem trabalhou no Corinthians, a presença do técnico Vojvoda no time profissional também fizeram Zago se aproximar do time do Pici.
“Eu já trabalhei com o Agnello no Corinthians [...] Ele fez a proposta e me mostrou o cenário que tinha no Fortaleza. Me interessou bastante. E tem outras coisas, por exemplo: eu gosto de estudar os treinadores estrangeiros no Brasil e o Vojvoda é um treinador que eu falo sobre ele no curso da CBF, sou professor da licença A. Ele é um dos treinadores que eu estudo. Tudo isso me aproximou para eu estar aqui.”
Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Leão foi eliminado nas quartas de final, o meia Amorim passou a treinar com a equipe profissional do clube. Zago rasgou elogios ao jovem atleta, mas ressaltou que ele precisa de jogos para amadurecer.
“O Amorim é um atleta que tem muito potencial. Foi bem nos jogos, muito talentoso e com muita projeção. É jovem e precisa de jogo para amadurecer tecnicamente, emocionalmente e fisicamente.”