Guilherme é regularizado e fica livre para estrear pelo Fortaleza
O nome do atacante foi publicado do BID da CBF nesta quinta-feira, 9, horas após ser anunciado como reforço do Leão do PiciO Fortaleza oficializou a contratação do atacante Guilherme na manhã desta quinta-feira, 9. Horas após o anúncio, o atleta de 27 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, está livre para estrear pelo novo clube.
O escrete vermelho-azul-e-branco corria contra o tempo para regularizar Guilherme até esta sexta-feira, 10, data que é encerrado o período de inscrições para o Campeonato Cearense. Portanto, como o nome do atleta já saiu no BID, ele poderá atuar normalmente na competição estadual. O mesmo vale para Calebe, penúltimo reforço anunciado pelo clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Guilherme, que já está na capital cearense, chega ao Fortaleza por empréstimo junto ao Grêmio, com contrato até 31 de dezembro de 2023, conforme antecipado pelo Esportes O POVO. O vínculo possui opção de compra. O atleta se junta a Romarinho, Pedro Rocha, Júnior Santos e Moisés como opções para o setor de extremos.
Trajetória de Guilherme
Pelo Grêmio, o atacante esteve em campo em 20 partidas, marcou um gol e cedeu duas assistências. Ainda em 2022, o reforço do Fortaleza vestiu a camisa do Al Dhafra (Emirados Árabes) e Al-Faisaly (Arábia Saudita), onde estava desde 2020. Ao todo, foram 47 partidas, com oito gols marcados e seis assistências.
Em 2019, Guilherme disputou a Série B do Brasileirão pelo Sport, onde foi o artilheiro da competição com 17 gols em 35 jogos. Ao todo, no clube pernambucano, ele disputou 49 jogos e balançou as redes 21 vezes, além de ter distribuído seis assistências. O jogador de 27 anos soma passagens pelo Botafogo-RJ, onde participou da Copa Libertadores, em 2017, além de outras equipes do futebol brasileiro, como São José-RS, Chapecoense e Coritiba.